é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

“Declarações de ocasião tem sido praxe no Bahia”

Notícia
Historico
Publicada em 19 de agosto de 2014 às 07:58 por Da Redação

Comentarista da TV Bahia e colunista do jornal Correio*, o jornalista Darino Sena fez duras críticas ao imbróglio que se tornou as negociações com o argentino Leandro Romagnoli.

Utilizando seu espaço no periódico desta terça-feira, o analista acusou a diretoria de ser “subserviente” e deu ênfase às mudanças repentinas de opinião do presidente Fernando Schmidt.

Confira o que disse Sena sobre o Bahia:

“É triste ver a subserviência da diretoria do Bahia no caso Romagnoli. Tristeza não pela postura dos dirigentes, mas pela situação em que colocam o clube. Só faltam ajoelhar pra pedir pro cara ficar. Lamentável!

Romagnoli já disse mais de uma vez que não quer ficar. Colocou o Bahia em segundo plano. Ele teve motivo para não se apresentar na data prevista? Disputar a final da Libertadores pelo San Lorenzo era o sonho da vida dele? O Bahia não tem nada a ver com isso. Romagnoli assinou pra estar aqui em julho e não apareceu. Fato. Deveria arcar com as consequências de sua escolha e pagar o que deve – a multa de R$ 1 milhão.

Romagnoli fala agora que tem palavra, mas não foi capaz de cumpri-la quando o que assinou lhe deixou de ser conveniente. É um homem de palavra… Palavra de ocasião. Aliás, declarações de ocasião têm sido praxe no Bahia. O presidente Fernando Schmidt me disse em entrevista que iria apelar à Fifa neste caso. Mudou de opinião. Ao invés de acionar a entidade máxima do futebol pra cobrar seus direitos, a cartolagem tricolor mandou baiana com fitinha do Bonfim pro aeroporto e fez camisa 100 pra entregar a Romagnoli no desembarque.

Qual deve ter sido o motivo do número – 100 compromisso, 100 palavra, 100 motivação? Romagnoli é bom jogador? É. Mas não é maior que o clube. Tampouco deveria ser tratado como tal. Os cartolas preferem o risco de incorporar um jogador desmotivado e caro a lutar pelo cumprimento de uma lei que os respalda. Ao não exigir a multa pelo descumprimento do que regia o pré-contrato, aceitar se reunir com Romagnoli e tentar dar um jeitinho na situação, a atual diretoria já rebaixou o Bahia no aspecto moral.”

Leia Também
Romagnoli pede mais uma dia para decidir futuro
Camisa 100, Pipi chega e ganha festa no aeroporto
Argentino chega domingo mas não pretende ficar
Clube cobra R$1 mi e todos os gastos a “Pipi”
Romagnoli reafirma que vai se apresentar ao Bahia

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes