O Bahia venceu o Paysandu por 2 a 0, na Fonte Nova, e se distanciou do fantasma do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mais do que isso, o que empolgou a todos foi a boa atuação do setor defensivo da equipe.
Pela segunda vez em nove rodadas da competição, o Tricolor não sofreu nenhum gol. A outra partida foi na estréia do Brasileirão, quando ficou no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, pior ataque do torneio.
A dupla de zaga, formada por Luiz Fernando e Marcelo Souza, teve uma atuação muito destacada e contou com a participação excepcional do goleiro e capitão Emerson, que fez uma defesa sensacional no final da partida.
“A defesa aconteceu num momento importantíssimo. Eram 41 minutos do segundo tempo e se a gente tomasse o gol ali ficaria difícil esboçar qualquer tipo de reação. Fico feliz por ter ajudado o Bahia mais uma vez”, disse o goleiro.
A elasticidade mostrada por Emerson no lance em que o paranese Jobson faria o gol rendeu elogios até do presidente baiano, Marcelo Guimarães. “Pela defesa, acho que ele foi o melhor jogador em campo.”
Pele.net (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.