O departamento de futebol do Bahia está completamente parado. Renovações ou novas contratações somente após as eleições presidenciais no dia 11 de dezembro. Após o encerramento da Série B, 16 jogadores que tinham contrato de empréstimo até o final da competição foram liberados para decidirem seu futuro.
O atual diretor de futebol do Bahia, Ruy Accioly, afirma não querer interferir na futura gestão e vai deixar um relatório com a avaliação dos jogadores. A próxima administração vai avaliar se alguns dos atletas poderão ser aproveitados em 2009.
Os seguintes atletas foram liberados: goleiros – Fabiano e Darci; laterais – Luciano Baiano, Fábio, Adílson e Rogério Rios; zagueiros – Cléber Carioca e Rafael Vaz; volantes – Fausto e Emerson Cris; meias – Caio, Rafael e Danilo Cruz; atacantes – Bruno Cazarine, Marcelo Ramos e Jones. Dessa lista, apenas Marcelo Ramos é unanimidade por parte da torcida para continuar no clube.
Enquanto o novo presidente não assume, os seguintes atletas estão confirmados para se reapresentarem no dia dois de janeiro: goleiros – Waldson e Paulo César; laterais – Ávine e Roberto; zagueiros – Douglas, Alison, Rogério, Ramon e Bruno Neves; volantes – Willames, Marcone, Bruno Lopes e Diogo; meias – Ananias e Tiago Neiva; atacantes – Paulo Roberto, Raphael Macena, Charles e Mário.
A torcida aguarda o desenrolar do pleito sucessório para saber quais serão as caras novas que aparecerão na presidência e no time profissional.
UOL Esporte
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.