é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Depois de Edmar e Apodi, Carlinhos pede as contas!

Notícia
Historico
Publicada em 19 de janeiro de 2006 às 12:40 por Da Redação

Primeiro, ainda no ano passado, foi o lateral-direito André Cunha (aquele palmeirense que veio, “sensibizou-se” com o choro de Paulinho e pediu para sair no dia seguinte). Agora, com a “nova” diretoria, já proporcionaram episódios semelhantes no Alto de Itinga o ala canhoto Jorginho (aquele que, após ser divulgado, preferiu o Joinville ao Bahia), o atacante Robert (anunciado de Minas que depois não chegou), o goleiro Edmar (apareceu, treinou uns dias e acertou com o futebol holandês) e o lateral Apodi. Este, por sinal, que passou parte da pré-temporada no Fazendão mas terminou em Canabrava, vem sendo um dos melhores em campo do rival e domingo nos enfrenta…

Foto: Marcelo BarretoA bola da vez é o zagueirão Carlinhos, que rescindiu seu contrato e nem no banco ficou nesta quarta-feira, em Madre de Deus. Especula-se que ele pode estar indo para o América de São José do Rio Preto, em São Paulo. Confira matéria do Correio da Bahia sobre o assunto:

“De capitão a dispensado, a curta trajetória do zagueiro Carlinhos no Bahia deve ter seu fim em breve. Preterido mais uma vez pelo técnico Luís Carlos Cruz, o jogador não aceitou o banco de reservas e pediu as contas à diretoria tricolor. Não foi sequer relacionado para a partida de ontem, contra o Ipitanga.

A versão oficial é outra. Vaiado pela torcida desde as primeiras partidas, Carlinhos teria requisitado afastamento para um trabalho de recondicionamento físico. É quase certo, no entanto, que o afastamento seja definitivo. Em algumas oportunidades, o técnico Luís Carlos Cruz saiu em defesa do comandado após a birra do torcedor: “Nós temos que levar em consideração que ele disputou a final da Série C e quase não teve tempo para se recuperar”.

A experiência na menor divisão do futebol nacional foi a principal credencial do zagueiro em sua chegada ao clube e também pode ser a razão de sua saída. O jogador teria usado o currículo de bicampeão do porão do futebol nacional por União Barbarense (2004) e Remo (2005) para refutar o rótulo de reserva. O pedido de dispensa foi bem aceito pelo presidente Petrônio Barradas.

Apresentado como xerifão da defesa tricolor há exatos 45 dias, o jogador chegou ao grupo com a marca de “reforço de peso”. Na pré-temporada tricolor, Carlinhos foi titular nos amistosos contra a seleção de Euclides da Cunha, Camaçari e Catuense. Mas a estréia ruim contra o Itabuna pelo Campeonato Baiano mudou o rumo das coisas. O esquema com três zagueiros foi por terra e o líbero caiu junto. Passou as últimas duas partidas esquentando o banco de reservas, sem perspectivas de voltar à equipe titular”.

Leia também
Meia segue passos de beque e pede para ir embora
Arqui-rival leva reforço recém-chegado ao Fazendão
Sabe o goleiro Edmar? Não? Bem, já foi embora…
“Maldição” da lateral: reforço prefere JEC a Bahia

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes