é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Depois de Mansur e Vander, Talisca pode ir embora

Notícia
Historico
Publicada em 31 de outubro de 2012 às 22:58 por Da Redação

Elogiado pelo técnico Jorginho e considerado uma das grandes promessas das divisões de base do Bahia, o meia Anderson Talisca pode estar de saída do clube. Nesta quarta-feira, o jogador de 18 anos publicou em uma rede social que não atuará mais com a camisa tricolor. O contrato do atleta se encerra em fevereiro de 2013 e as negociações para a renovação do vínculo eram tratadas como prioridade pela direção baiana.

– Adeus Bahia… Não tem Talisca mais certo – diz uma das mensagens escritas pelo jogador.

Anderson Talisca foi promovido para o grupo profissional após a chegada do técnico Jorginho ao Bahia. O treinador, sempre que podia, elogiava o jovem meia, que recentemente foi convocado para a seleção brasileira sub-20. Apesar de ser tratado como uma grande aposta para o futuro, a relação entre o jogador e o clube azedou. Por meio do perfil na rede social, Talisca criticou o Bahia.

– Bahia é vacilão. Não sabe valor, perde – declarou a jovem promessa em outras postagens.

Além de Talisca, o Bahia pode perder outra promessa das divisões de base no final deste ano. O meia Vander tem contrato com o clube até dezembro e ainda não entrou em um acordo para renovar o vínculo. Por conta da negociação, que acabou emperrada, o jogador foi afastado do elenco profissional.

Clube diz que ofereceu “proposta histórica” ao atleta

Na tarde desta quarta-feira, o Bahia divulgou uma nota oficial sobre as declarações de Anderson Talisca. Segundo o documento, o clube teria oferecido uma proposta histórica ao jogador, que atendia 95% das exigências feitas pelo atleta. A resposta, no entanto, ainda não foi dada pela jovem promessa.

Na nota, o Bahia afirma que aguarda uma definição por parte de Talisca e que as declarações do jogador na rede social foram uma surpresa para o clube. O texto traz ainda críticas em relação ao tratamento dispensado ao Tricolor baiano pelo atleta e cita possíveis influências dos empresários do jogador, que também cuidam das carreiras de Mansur e Vander. Os dois não tiveram contratos renovados com o clube: Mansur foi transferido para o Vitória, e Vander treina separado do grupo, sem destino definido.

– O Bahia foi pego de surpresa com possíveis declarações atribuídas a Anderson Talisca em redes sociais, afirmando que não mais pretende jogar no Tricolor, o que seria uma prova de inconstância e influência externa que parece estar sofrendo – diz o texto.

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Bahia

“Caro Torcedor Tricolor,

O Esporte Clube Bahia vem a público esclarecer sobre a renovação de contrato do atleta Anderson Talisca.

O Bahia e a empresa Bahia Soccer, representada pelos procuradores Reginaldo e Rivelino reuniram-se para tratar da renovação do jogador Anderson Talisca. Depois de alguns ajustes na proposta, a negociação ficou praticamente concluída.

Para surpresa do Bahia, em uma nova reunião, o jogador informou que a Bahiasoccer não mais o representava e quem passaria a cuidar da sua carreira seria sua mãe.

O Bahia convocou a mãe e o advogado do jogador para retomar a negociação, em uma reunião que seus novos representantes disseram que tinham uma outra proposta.

O Tricolor apresentou uma contra proposta, que atendia 95% do que havia sido pedido pelo atleta e pode ser considerada “histórica”, para qualquer atleta formado na base de qualquer clube do Brasil.

Por respeito ao jogador e visando preservar a segurança do mesmo e da sua família, o clube não revelará os valores, por enquanto.

Até o momento, a diretoria do Esporte Clube Bahia está aguardando a resposta do jogador e de seus procuradores, sempre confiando na intenção do jovem atleta de permanecer no clube que o formou, vontade que vinha sendo manifestada pelo mesmo no Fazendão e até em entrevista.

O Bahia foi pego de surpresa com possíveis declarações atribuídas a Anderson Talisca em redes sociais, afirmando que não mais pretende jogar no Tricolor, o que seria uma prova de inconstância e influência externa que parece estar sofrendo.

Além do mais, o Bahia lamenta profundamente pelos termos jocosos utilizados pelo jogador em relação ao clube que tanto investiu em todos os sentidos na carreira deste atleta desde 2009.

Torcemos muito para que o desfecho desse caso seja positivo, diferentemente do que aconteceu com o atleta Mansur e até aqui, também com o jogador Vander, curiosamente representados pelos mesmos novos procuradores de Talisca, que são os Srs. Sandro, Bobô e Gessé”.

Globoesporte.com

Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2012

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes