é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Depois dos garotos, clube conta agora com trintões

Notícia
Historico
Publicada em 3 de maio de 2006 às 05:54 por Da Redação

Primeiro a legião de garotos. Nove foram promovidos no final de janeiro, quando o Tricolor segurava a lanterna do grupo. Desses, apenas Ávine, Marcone e Rafael Bastos continuam no grupo de cima. Agora chegou Esquerdinha, o quinto vindo do Ceilândia-DF e sétimo “trintão” do grupo. Assim como os quatro recém-chegados, o jogador assinou contrato por três meses, com opção de renovação até o dia 30 de novembro.

Aos 36 anos, Esquerdinha chega para suprir uma antiga carência do elenco tricolor. E no que depender da vontade de jogar, a vaga está preenchida. Apresentado pela manhã no Fazendão, o meia participou de parte do coletivo da tarde de ontem entre os reservas. Chegou, inclusive, a marcar um gol.

Mas a falta de ritmo impediu um trabalho mais prolongado. Sua última partida foi contra o Fortaleza, dia 5 de abril, pela Copa do Brasil. Daí em diante, vinha apenas treinando com a equipe do Distrito Federal. A inatividade e a idade avançada, no entanto, não abalaram o otimismo. “Essa desconfiança com os jogadores mais velhos só vai desaparecer com o dia-a-dia. Taí o Sorato, com 37 anos e jogando bem. Apesar da idade, tenho fôlego de garoto”, desafiou.

Os olhares de desconfiança têm motivo. Esquerdinha é o sétimo trintão do atual elenco tricolor. Desses, Galego (31), Bruno Heleno (30), Reinaldo (30) e Sorato (37) são considerados titulares. Isso sem contar com Abimael (31), 12º jogador do técnico Mauro Fernandes. Antigo titular, o goleiro Marcão (32) esquenta hoje o banco de reservas. Os números não assustam o meia. “Acho interessante essa mescla dos mais experientes com os jogadores mais jovens. Mas agora o importante é mostrar meu trabalho”, lembrou.

Correio da Bahia (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes