Em Goiânia, pressionado na zona de rebaixamento, o Bahia pouco fez para mudar a situação no Campeonato Brasileiro. Totalmente apático, os atletas passavam a sensação de que estavam apenas cumprindo obrigação de estar em campo. Não deu outra, o Goiás deitou e rolou.
Mesmo com estádio vazio e com um adversário sem maiores objetivos no torneio, o time de Gilson Kleina nada fez para vencer. Enquanto o Goiás trocava passes com velocidade e exigia boas defesas do goleiro Marcelo Lomba, o Bahia dava chutes e só assustou em cobrança de escanteio em que Rafael Miranda cabeceou na trave.
Com dificuldade até para dominar as bolas, atletas como Léo Gago, Guilherme Santos e Lincoln prejudicavam o rendimento da equipe. Kieza, posicionado na ponta esquerda, não achou parceria. Na defesa, salva-se quem puder com lançamentos longos de Lucas Fonseca.
Abatido pela complicada posição na tabela, os atletas davam a impressão de que jogavam outro esporte e não o futebol. O final do primeiro tempo pareceu um alívio para os jogadores e para a torcida que reclamava acintosamente pelas redes sociais.
O show de horrores continuou na segunda etapa. Lomba fez bela defesa aos 4 minutos. Esquerdinha pegou de meia bicicleta e o goleiro se esticou para tirar para escanteio.
Aos 12 minutos, o meia Lincoln deixou o gramado para a entrada de Branquinho. Cinco minutos depois aconteceu o pior. Erick aproveitou bate-rebate na entrada da área e tocou de chapa na saída de Marcelo Lomba. 1 a 0 Goiás.
Com o time morto em campo, Gilson Kleina trocou Léo Gago por William Barbio. Mas quem marcou o segundo foi o rival. Erick arrancou no meio da zaga e chutou por baixo de Lomba. 2 a 0.
E tinha mais. Tiago Mendes aproveitou falta na meia lua sofrida por Erick e bateu por baixo da barreira. 3 a 0 Goiás. E cabia mais, mas o juiz apitou o fim da partida.
O próximo adversário é o Corinthians, domingo (16), às 18h, na Fonte Nova. Restando cinco partidas para o fim do torneio, o Bahia é o penúltimo colocado a apenas 1 ponto do Criciúma, último. O primeiro time acima do Z4 é o Chapecoense com 36 pontos.
Leia Também
Elenco viaja para Goiânia com os salários em dia
Clique aqui e saiba tudo sobre o Brasileirão 2014
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.