A mudança de diretoria e a formação do elenco dias antes de iniciar o Campeonato Baiano deixaram os torcedores do Bahia bastante desconfiados. Porém, o Tricolor transformou a incógnita que rondava o clube no melhor início de temporada dos últimos nove anos.
Com os 16 pontos somados nas seis primeiras partidas, fruto que cinco vitórias e um empate, o Bahia iguala a marca de 2000, quando repetiu a mesma campanha no estadual daquele ano, vencendo Conquista, Fluminense, Camaçari, Poções e Colo-Colo, e empatando com o Vitória. O Tricolor só foi ser derrotado na sétima rodada, diante do Juazeiro, no Estádio Adauto Moraes.
Porém, em âmbito geral, a campanha de 2009 supera a de nove anos atrás. Nesta temporada, foram marcados 17 gols, contra os 13 tentos do ano 2000. As defesas se equivalem, sofrendo apenas dois gols, cada. Após a série invicta do final do século passado, o Esquadrão de Aço amargou um jejum três jogos sem triunfo e acabou sendo eliminado da primeira fase do certame.
Para superar em número de pontos a trajetória de 2000, o time do treinador Alexandre Gallo enfrenta na noite desta quarta-feira, no Estádio Roberto Santos, a equipe do Poções, que possui a pior defesa do Baianão. Teste para o melhor ataque mostrar que o desfecho de 2009 será bem diferente de nove anos atrás.
Portal Futebol Baiano
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.