é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Desde 2010 na base, meia é selecionado pela 1ª vez

Notícia
Historico
Publicada em 9 de março de 2014 às 11:49 por Da Redação

A lista de relacionados divulgada no início da tarde deste sábado tem uma grande esperança para a torcida tricolor. Não muito satisfeita com a contratação do meia Lincoln, com passagem apagada nos últimos anos, a Nação busca um grande ídolo para vestir a camisa 10. E ele pode ser Gabriel Ramos, garoto que está no clube há quatro anos.

A história é interessante. Chegou ao Bahia de forma imprevisível. O centroavante Jacó, agora no Fluminense, foi selecionado após uma peneira no Rio de Janeiro. Mas para vir, exigiu o amigo como acompanhante. Pedido atendido.

“Fiquei feliz porque ele me deu uma oportunidade de ir com ele. Tem pessoas que não dão essa oportunidade aos outros. Ele disse que só iria se eu fosse. Nunca tive oportunidade de ir pra outro time e aí aceitei numa boa”, lembrou em entrevista ao globoesporte.com, em março de 2012.

“Foto:

Divulgação/Facebook

Brincalhão e cheio de amigos, aos 16 anos já fazia parte da equipe sub-17, então comandada pelo técnico Gilmey Aimberê. Há poucos meses atou no Brasileirão Sub-20, ainda com 17 anos.

Carioca de Campos dos Goytacases, Gabriel mostra ser um garoto sonhador e de personalidade forte. Capitão das equipes de base do Esquadrão, levantou o troféu de campeão baiano infantil em 2012 e comemorou bastante. Recentemente, em 2013, foi um dos destaques e campeão da Copa Metropolitana de futebol sub-17 desbancando o rival por 3 a 1.

“Foto:

Divulgação/Facebook

Lembrado por Marquinhos Santos na coletiva após o clássico contra Vitória-BA, em fevereiro deste ano, Gabriel foi indicado como uma das opções para a carência do time no meio-campo, mas deve iniciar a partida deste domingo no banco de reservas. Além dele, MS convocou os meias Emanuel Biancucchi, Branquinho e Talisca. Os dois últimos são os mais cotados para começar jogando.

“É necessário sempre acreditar que o sonho é possível que o céu é o limite…”, declarou Gabriel em sua página nas redes sociais minutos após a divulgação da lista de convocados para o jogo na Fonte Nova.

YouTube video

Leia Também
Jovem de 17 anos vira opção no setor de criação
Treinador elogia Marcão e diz que precisa de meia
Sub-17 dá goleada de 9 a 0 na estreia da Copa Rio
Infantil e Juvenil vencem e levam taças do Baiano
Novas informações sobre a relação Bahia x Calcio

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes