De Daniel Dórea, no jornal A Tarde desta quinta-feira:
“Em nove partidas, 27 pontos conquistados. Esse foi o desempenho tricolor, em casa, nas três primeiras fases da Terceirona. Mesmo sem empolgar, o aproveitamento de 100% deixava os torcedores orgulhosos e tranqüilos em dia de jogo na Fonte Nova.
Porém, logo no octogonal decisivo, o rendimento caiu. Os triunfos na estréia, contra o Crac, e na oitava rodada, diante do Nacional de Patos, não apagam a decepção dos empates contra Barras, Atlético Goianiense e Bragantino. Todos presenciados por mais de 50 mil tricolores.
Hoje, o torcedor vai novamente vai lotar o Estádio Octávio Mangabeira para assistir ao duelo entre Bahia e ABC, às 19h30. Apesar de os ingressos estarem esgotados desde terça-feira e do clima de otimismo em Salvador, a confiança já está um pouco abalada. Porém, se o alvi-negro de Natal sair daqui derrotado, tudo volta ao normal.
Ninguém melhor do que o treinador para responder o que os atletas deverão fazer para não repetir os maus resultados na Fonte. E aí, Arturzinho? Temos que ter menos ansiedade e mais precisão nas finalizações. Perdemos muitos gols contra o Atlético e isso não pode acontecer novamente, ordenou o comandante.
Apesar de ele mesmo parecer meio ressabiado após as inúmeras oportunidades perdidas contra o rubro-negro goianiense, o técnico faz questão de ressaltar a confiança que tem em seus atletas. Sei que os jogadores estão preparados emocionalmente para qualquer desafio, garantiu.
O atacante Nonato, que não costuma sentir a pressão da torcida, também deu o seu recado para os companheiros. É preciso ter tranqüilidade, não adianta ficar ansioso. É normal que a torcida queira espetáculo, mas lá dentro a gente sabe que é difícil. Temos que atacar o ABC e contar com o apoio dela. Temos uma força muito grande dentro da Fonte e nossa equipe é qualificada, afirmou.
Além de tentar voltar a convencer o torcedor, os atletas tricolores têm outra barreira psicológica para superar: a de não decepcionar quando a liderança está próxima de ser alcançada.
A única vez que o Bahia terminou uma rodada na primeira colocação foi quando venceu o Vila Nova, no Serra Dourada, pela segunda partida do octogonal. Depois, teve muitas outras chances de assumir a ponta, mas amarelou.
Nas três partidas em que empatou dentro de casa, contra Barras, Bragantino e Atlético Goianiense, o time tinha a chance de assumir a primeira colocação se conseguisse os três pontos.
Se vencer, hoje, contra o ABC, e o Bragantino não bater o Crac por uma diferença maior de gols, o Bahia atinge o topo da classificação e fica muito perto do acesso e do título da competição”.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.