Não é só o técnico do Bahia, Gallo, que anda às voltas com o desgaste físico de seus atletas. O problema também é enfrentado pelo colega Ivo Wortmann, comandante do Coritiba. Os dois vão estar frente a frente nesta quarta, em Pituaçu, no primeiro jogo de ambos na segunda fase da Copa do Brasil.
“Eu fiquei preocupado, porque nós vamos ter que administrar as duas competições. Temos a Copa do Brasil na quarta-feira, onde o primeiro jogo é o mais importante. Então a gente está vendo alguns jogadores sentindo o desgaste. O Ramon, não fez a pré-temporada, o Renatinho também mostra cansaço e o Marcelinho [Paraíba] não está no mesmo nível dos outros, pois ficou parado algum tempo”, comentou o treinador do coxa ao site de esportes do Uol.
Pelo menos no quesito descanso, o Bahia leva vantagem. Enquanto nove tricolores folgaram neste domingo, o Coritiba jogou completo no empate sem gols pelo Campeonato Paranaense – o resultado custou a perda da liderança do octogonal do estadual.
Wortmann anda tão preocupado com o rendimento físico de seus jogadores que pode radicalizar, colocando seu elenco em regime fechado de concentração.
“Temos que investir mais pesado na recuperação destes jogadores. E isto significa descanso e alimentação. Alguns jogadores são casados e tem uma boa alimentação. Outros são solteiros e moram sozinhos (…) Não está descartada a hipótese de concentrar o grupo, não”, declarou.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.