é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Desprezado na Paraíba, árbitro estará na Fonte

Notícia
Historico
Publicada em 21 de janeiro de 2014 às 08:36 por Da Redação

A arbitragem da partida entre Bahia e Santa Cruz, nesta quarta-feira, na Fonte Nova, já está definida. O dono do apito será Renan Roberto de Souza, da Paraíba.

Presença constante na Série B no ano passado, Renan foi muito criticado por suas atuações. Com 27 anos, é acusado de ter pulado etapas que são imprescindíveis na formação de um árbitro de futebol.

Em reportagem do site vozdoapito.com.br, um dos mais importantes em termos de arbitragem no Brasil, ele é considerado um profissional com “técnica bastante frágil” e que é desprezado em jogos disputados pelo seu Estado.

“Foto:

Divulgação/América-MG

Em setembro de 2013, quatro meses atrás, o América-MG sentiu na pele o que o referido portal posteriormente divulgou. Em partida contra o Icasa, em Minas, Renan Roberto de Souza cometeu erros capitais para o resultado da partida.

O Coelho fez uma reclamação formal à Federação Mineira de Futebol e pediu providências já que o mesmo árbitro voltaria a trabalhar em breve em partida do América. Além da falta de medidas punitivas pelo juiz, que deixou que o adversário cometesse 21 faltas no primeiro tempo e aplicou apenas um cartão amarelo, os mineiros questionaram a anulação de um gol e também a não marcação de impedimento no lance que gerou o segundo tento do Icasa. A partida terminou 2 a 1 para os visitantes.

Na época, o Diretor de Arbitragem da FMF, José Eugênio, concordou que os erros gritantes do árbitro foram determinantes para o resultado da partida e solicitou a troca do árbitro.

Completam o trio, os assistentes Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Luis Filipe Gonçalves Correa, ambos também paraibanos. O quarto árbitro será Johnn Herbert Alves Bispo, da Bahia.

Leia Também
Equipe terá semana cheia com treinos e jogos
Ingressos à venda para 1º confronto na Fonte Nova

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes