Vendido há dois anos por 2,2 milhões de Euros para o Rio Ave de Portugal, o volante Filipe, um dos destaques do Esquadrãozinho de 2012 e que saiu do Tricolor com apenas 18 anos, está a poucos passos de ser negociado pelo time luso. O destino ainda é incerto, mas o time provável pode ser o Valência, da Espanha.
A informação é do jornal abola.pt. Segundo o periódico, Filipe, um dos destaques do time português na temporada, deve ser levado pelo técnico Nuno Espírito Santo que saiu do Rio Ave em direção ao Valência.
Filipe e Nuno levaram o Rio Ave às finais da Taça da Liga e da Taça de Portugal no primeiro semestre de 2014. Em ambos os campeonatos foram derrotados pelo Benfica, atual time do meia tricolor Anderson Talisca.
O novo treinador do time português, Pedro Martins, falou a jornais que já sabia que o meia baiano não ficaria. “Desde o início que sabíamos era quase impossível segurar o Filipe Augusto”, revelou.
Sem ainda ter o futuro garantido, o meia ex-Bahia segue participando de treinamentos no Rio Ave. Neste sábado, fez um dos gols do triunfo de 4 a 1 sobre o FC Porto B, em amistoso, em Vila Nova de Gaia.
Caso seja transferido para Espanha ou qualquer outra país, 5% do valor da transferência deverão ser destinados aos clubes formadores do atleta.
Além do Rio Ave, Filipe também tem desfilado pela Seleção Brasileira Sub-20, comandada pelo treinador Alexandre Gallo.
Leia Também
Bahia vende revelação por 2,2 milhões de euros
Vendido em julho, Filipe já pode dar lucro a Lusos
Vendido por MGF é convocado e elogiado em Portugal
Joia vendida queria ter jogado mais pelo Esquadrão
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.