é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Destino da Fonte Nova é alvo de seis empresas

Notícia
Historico
Publicada em 6 de maio de 2008 às 00:36 por Da Redação

Mais de cinco meses depois da tragédia que vitimou sete torcedores no dia do acesso tricolor à Série B, em novembro, finalmente uma novidade sobre o projeto arquitetônico do futuro Estádio Octávio Mangabeira. Das oito empresas que manifestaram interesse em apresentar seus estudos, seis já foram autorizadas pelo governo da Bahia, por meio da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Com a autorização, publicada no Diário Oficial do Estado de hoje, as empresas KPMG SF, Urplan Grupo de Planejamento, Urbanismo e Arquitetura Ltda, Tecnosolo S.A., Setepla Tecnometal Engenharia Ltda, Ernst & Young Associados e a Ponto Z Arquitetura, Paisagismo e Consultoria têm, agora, um prazo de até 45 dias para enviarem suas propostas para o aproveitamento do equipamento esportivo.

Uma sétima empresa, a Consórcio Plurisport, também pode entrar na parada caso encaminhe à Setre, até às 18 horas, a documentação complementar solicitada, como nome e CNPJ de empresa líder, diretores responsáveis e relação de serviços já executados. A companhia que teve o pedido negado por não atender a todos os requisitos da seleção é de origem alemã.

Os estudos servirão de subsídios para um novo modelo institucional de gestão e operação da Fonte Nova e da área em seu entorno. Caberá aos técnicos do Grupo de Trabalho baiano para a Copa de 2014, formado por representantes de secretarias do Estado, escolher a melhor proposta para a praça, levando em conta sua sustentabilidade econômico-financeira, legal e ambiental. A Fifa anunciará, em junho, as subsedes do Mundial.

Leia também: Jóia será casa inicial na Série B

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes