O Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBF decidiu ontem que o BID (Boletim Informativo Diário) não é mais requisito do regulamento do Campeonato Brasileiro das Séries A e B. Com isso, o Coritiba volta a receber os seis pontos que lhe haviam sido retirados por causa do volante Ataliba, que não aparecia na famosa lista.
A decisão tornou desnecessário analisar o recurso em que o Coxa pedia revisão da pena imposta na semana passada e fez o time paranaense saltar da lanterna da Primeira Divisão para o 14º lugar, com seis pontos.
O presidente do STJD, Luis Zveiter, entendeu que o BID precisa ser aprimorado. Por ora, a listagem (quem não consta dela não poderia entrar em campo) só estaria atrapalhando o campeonato.
Na reunião de auditores que precedeu o cancelamento do ofício eletrônico (publicado na internet), um deles lembrou o fato de o atacante Mahicon Librelato, falecido em 2002, ainda constar do BID como atleta do Inter-RS.
O Atlético-PR, por causa do goleiro Diego, será julgado na quarta-feira, mas não será punido com a perda de pontos. Já o Santo André, que disputa a Segundona, segue com 12 pontos a menos, pois dois de seus jogadores não estavam escritos na Confederação Brasileira de Futebol.
A Tarde (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.