Da Folha de S. Paulo, nesta sexta-feira: “A edição de ontem do `Diário Oficial da União´ publicou lista com 80 equipes que cederão suas marcas para a loteria Timemania em troca de uma parcela da arrecadação do jogo para seu realinhamento fiscal.
Os times foram divididos entre grupos (1 a 3), dependendo do percentual a que terão direito. Foram citados mais 19 clubes, que estão numa espécie de fila de espera para ocupar a vaga de clubes que eventualmente não queiram participar ou sejam impedidos de fazê-lo.
A lista publicada no `Diário Oficial´ foi ordenada de forma alfabética, mas os grupos 1 e 2 trazem, respectivamente, times da Série A e B do Brasileiro.
O grupo 3 tem como integrantes times selecionados com base em critérios técnicos, como número de títulos estaduais conquistados e de participações nas duas principais divisões do nacional”. Hoje, essa é a fatia do Bahia.
Os 20 primeiros clubes têm direito a 65% da receita líquida da Timemania, os outros 20 da Segundona a 25%, e os 40 restantes a apenas 8%.
Criada pelo governo federal, a loteria terá funcionamento semelhante ao da Mega Sena, utilizarando os escudos das equipes no lugar dos números. Do total da arrecadação, prevista em R$ 500 milhões anuais, 22% serão destinados diretamente para o pagamento de dívidas com INSS, FGTS, Receita Federal e outros impostos devidos à União. Os clubes têm até o dia 14 de setembro para procurar as agências da Caixa Econômica Federal e assinar o termo de adesão.
Depois disso, terão que entregar cópias autenticadas dos atos constitutivos da entidade, ata de eleição da diretoria, CNPJ e CPF e identidade dos atuais dirigentes à instituição financeira, além da certidão negativa de débitos.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.