Com Marcone e Fausto estão suspensos pela expulsão no BAvi passado, a ausência de Didi foi a principal novidade na relação de 18 jogadores que concentram para o jogo contra o Itabuna nesta quinta-feira, Dia do Trabalho, na terra do cacau. O técnico Paulo Comelli divulgou a lista hoje.
Depois de uma passagem até boa em 2003, quando o Bahia foi péssimo e caiu para a série B do Brasileirão e um início de campeonato promissor este ano, Didi caiu drasticamente de produção. E o ataque é o pior setor do tricolor no quadrangular final do Baianão 2008. Até no 4×1 do BAvi no Barradão os gols foram marcados por zagueiros e pelo meia Elias, que, além de responsável pela articulação, é o artilheiro do time. O último gol de atacante foi na partida contra o Juazeiro, no desfecho da fase preliminar.
Para o jogo decisivo em solo grapiuna, o Bahia terá mudança nos três setores. O ídolo Elias retorna ao meio-campo do Bahia. Cleber Carioca deve ser o substituto de Marcone, e o pouco utilizado Santiago ficará no banco. No meio, Emerson Cris, Ananias e Everton disputam a vaga de Fausto. Se Comelli mantiver o esquema que adota na maioria dos jogos, mais chances para o primeiro. Charles, Pantico e Reinaldo concorrem pela vaga no ataque, embora o treinador do tricolor já tenha formado a equipe no 3-6-1, com dois volantes, dois meias e um atacante.
Confira, abaixo, a relação de concentrados
Goleiros: Darci e Fabiano
Laterais: Luciano Baiano, Fábio e Ávine
Zagueiros: Alison, Rogério, Santiago e Cléber Carioca
Volantes: Emerson Cris e Rivaldo
Meias: Ceará, Elias, Everton e Ananias
Atacantes: Pantico, Charles e Cristiano
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.