Poucos jogadores escaparam dos protestos de cerca de 30 torcedores, que fizeram uma rifa para arrecadar os R$ 150 necessários para o aluguel do ônibus que os transportou até a portaria do Fazendão.
Valia qualquer sacrifício para protestar. Depois de pagarem R$ 1,50 pelo bilhete da rifa, os torcedores desceram do ônibus cantando o hino do clube e gritando palavras de ordem contra a maioria dos atletas. Portavam duas faixas, onde diziam que os jogadores não tinham brios e criticavam a diretoria.
Eles fazem parte da nova torcida Terror Tricolor, uma dissidência da Povão. Seguindo as orientações de Carlos Ronei, a torcida não podia bater nos veículos, nem agredir fisicamente os jogadores.
Dos poupados, o goleiro Emerson chegou antes dos torcedores, para resolver um problema na administração, mas foi aplaudido no trajeto para o Fazendão, ao ser reconhecido.
Didi chegou acompanhado da esposa e do filho e foi recebido com os gritos de ô, ô, ô, ô, Didi é matador. O meio-campista Preto, festejado pelos torcedores, acenou, mas o zagueiro Valdomiro, último a entrar, ficou assustado.
O torcedor Williams de Jesus, conhecido como Cebolinha do Pelourinho, era um dos mais revoltados, justamente com Danilo e Nonato. Segundo ele, estes atletas não respeitam os sentimentos dos torcedores, pois na vitória e na derrota estão sempre na noite de Salvador, comemorando, disse.
Mesmo poupando Edinho Nazareth dos maiores protestos, os torcedores criticaram a demissão de Lula Pereira e dos jogadores Jean Carlos, Possato, Guto e Lino. Para o grupo, o técnico Lula Pereira tem que voltar para comandar o Bahia no próximo ano. Nós não entendemos essas demissões, principalmente a de Lula, que a torcida gosta muito, disse Welton Reis.
A Tarde (Adaptado)
Leia também
Centroavante acusa a imprensa de fazer fofoca
Grupo de torcedores foi ao Fazendão protestar
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003







comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.