Confira matéria de Daniel Dórea no jornal A Tarde desta quinta:
“Não deu nem para os tricolores chamarem o Estádio Armando Oliveira, em Camaçari,de casa. No final do ano passado, a diretoria do Bahia anunciou uma parceria coma prefeitura da cidade da região metropolitana, que foi prontamente rejeitada pela maioria da torcida. Durou apenas cinco partidas a estada do Bahia na cidade do pólo.
Se o desempenho no campo de jogo foi satisfatório, com quatro triunfos e um empate, nas arquibancadas o resultado foi o esperado: prejuízo total.O maior público foi justamente no empate diante do caçula Feirense, por 1 a 1, quando 2.367 pessoas pagaram ingresso. Já a pior presença de torcedores ficou registrada no último duelo do Bahia na praça. O triunfo sobre o lanterninha Poções, por 2 a 0, foi prestigiado por apenas 1.298 pagantes.
Depois de comprovado o desastre na arrecadação, a diretoria resolveu mudar omando de campo para Feira de Santana, onde esperava contar com a presença do torcedor sertanejo, mas a alteração não surtiu efeito. Hoje, às 20h50, o Esquadrão de Aço volta à Camaçari para enfrentar o verdadeiro dono da casa, que já foi derrotado no primeiro turno, por 3 a 0, mas com mando de campo tricolor.
Se entre os torcedores poucos sentem falta dos jogos no Armandão, no Fazendão há quem tenha saudades de jogar no gramado do estádio de Camaça. O meia Elias transmite uma opinião que é de praticamente todo o grupo. “Eu prefiro Camaçari. O campo, além de ter dimensões maiores, está em condição bem melhor”, afirmou.
Além dos problemas de buracos no gramado, jogar no Estádio Jóia da Princesa causa outro grande distúrbio ao Bahia: a demora para chegar em Feira de Santana. “Para Camaçari, a viagem é mais curta. Como a preleção sempre é antesde entrarmos no ônibus, em Feira a gente chega lá bem mais relaxado. Em Camaçari, chegávamos mais ligados no jogo”, explicou Elias.
O técnico Paulo Comelli concorda com o seu camisa 10. “Tenho questionadobastante esse assunto com a diretoria. Os jogadores acabam dormindo durante aviagem e isso atrapalha”, disse o treinador, que já deu à direção uma sugestão para o quadrangular final: “Pedi para ficarmos em Feira de Santana durante a fase final. Assim, eliminaremos o desgaste das viagens”.Sobre o jogo de hoje, ele vê uma vantagem para o Bahia por ter iniciado a campanha no Armando Oliveira. “Temos conhecimento do campo e poderemos trabalhar melhor as jogadas”, avaliou Comelli.
Apesar de admitir que o gramado do Armandão é bem melhor e que a viagem para Camaçari é bem mais branda, ele não é a favor de uma improvável volta do mando de campo tricolor para a cidade do pólo. “Não podemos reclamar de Feira. Temos uma boa campanha lá. Só não ganhamos de Icasa e Fluminense. Feira não está dando renda agora, mas tenho certeza que isso vai mudar no quadrangular”,afirmou, bastante esperançoso.
Na raça
“Queremos jogador”, gritavam os revoltados torcedores em Feira de Santana, após a fraca atuação do Bahia na vitória por 2 a 1 sobre o Ipitanga. O coro é engrossado pelo técnico Paulo Comelli, mas este afirma entender o lado da diretoria e continua com o discurso batido: “Estamos procurando, mas encontramos muitas dificuldades”.
A prioridade é a contratação de dois meias e um atacante, mas o treinador garante que nenhuma negociação chegou a avançar. Por enquanto, ele prefere valorizar o que tem, mesmo sendo de qualidade duvidosa. Afinal, se o time é líder do Campeonato Baiano e já venceu dois Ba-Vis, deve ter alguma coisa boa. O que é isso, seu Comelli? “É uma equipe determinada e taticamente aplicada. Os jogadores se dedicam muito aos treinamentos e conseguem se superar em campo”, elogiou.
Para o jogo de hoje, a principal novidade é a volta do lateral-direito Luciano Baiano ao time titular. O treinador fará revezamento no setor. Didi também retorna após aprimorar a parte física e Marcone cumpriu suspensão e reassume lugar na zaga.
Invicto
Nos cinco jogos que fez como mandante no Armando Oliveira, o tricolor não perdeu:
10/1 Bahia 3×1 Juazeiro
16/1 Bahia 1×0 Colo-Colo
20/1 Bahia 1×1 Feirense
27/1 Bahia 3×0 Camaçari
7/2 Bahia 2×0 Poções
Vitórias: 4
Empates: 1
Pontos ganhos: 13
Clique aqui e saiba tudo sobre o Baianão 2008
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.