Dos 24 clubes que participam da Série A do Campeonato Brasileiro, o Bahia é o único que ainda não fez gol de pênalti. Preto perdeu logo na estréia contra o Fortaleza, Lino desperdiçou diante do Atlético-MG e Danilo errou o alvo no último domingo, contra o Criciúma.
Em virtude dessa crise, Didi fez jus à fama de oportunista. “Sempre fui o batedor oficial em todos os clubes por onde passei. Se o treinador precisar, fica a critério dele”, apresentou-se o atacante.
Ainda que quisesse manter Lino como o cobrador oficial, a despeito das duras críticas que fez ao lateral por ter permitido que Danilo cobrasse o pênalti contra o Criciúma, Evaristo não poderia fazê-lo. O lateral está suspenso com o terceiro cartão amarelo, assim como Nonato, que também já ocupou o cargo, mas fracassou no ano passado.
Preto, que retorna ao time depois de cumprir automática, é o mais cotado para assumir a função, pelo menos na partida contra o Flamengo, nesta quinta-feira, no Maracanã.
Qualquer que seja o escolhido, ele terá de caprichar. O Bahia é o 19º colocado no certame, com apenas quatro pontos de vantagem sobre o lanterna Goiás, e não se pode dar ao luxo de desperdiçar chances de gol, ainda mais em pênaltis.
Agência Placar (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.