Sem querer alimentar falsas expectativas, enxergar facilidades onde não há ou iludir o torcedor, atendo-se apenas à realidade, fato é que, nas últimas três vezes em que esteve no Barradão, o Bahia saiu de lá com a vantagem de dois gols que tanto precisa neste domingo para ser campeão.
No último dia 8 de fevereiro, pela fase classificatória do Baianão, o Tricolor bateu o Vitória por 2 a 0, com gols de Elton e Thiago Gomes (contra).
Na fase final do Estadual do ano passado, no dia 20 de abril, o Bahia foi além do que precisa agora. Fez 4 a 1, com gols de Ávine, Elias e Rogério (2). Naquele mesmo Baianão, na etapa classificatória, o Esquadrão fez 2 a 0, com Elias e Didi.
Além desses três jogos, o Tricolor também fez a diferença de dois gols ou mais em outras duas oportunidades no Manoel Barradas, todas pelo Campeonato Baiano.
No dia 13 de abril de 1997 – 3 a 1 com gols de Valdo e Lima (2). Em 5 de abril de 1998, 3 a 0, com Marquinhos e Uéslei (2).
Vale lembrar que em nenhuma destas vitórias o Esquadrão entrou em campo com a obrigação de vencer pela diferença mínima de dois tentos.
No total, das oito vitórias do Bahia em território rubro-negro, cinco foram por dois gols ou mais, ou seja, 62,5%. O Bahia não perde na casa do rival desde 22 de janeiro de 2006. Já são oito jogos de invencibilidade.
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2009
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.