O atacante Dill fez uma despedida emocionada nesta quinta-feira, quando rescindiu contrato com o Tricolor. Um dos poucos destaques individuais do Bahia na temporada, ele está indo para o Brasiliense, onde vai disputar o Brasileirão da Série A, mas antes fez questão de se despedir de todos, inclusive funcionários, agradecendo o carinho e lamentando os resultados ruins.
Não gostaria de ir embora. Meu plano era fincar raízes aqui, um lugar onde fui bem recebido por todos, só fiz amigos e pude reviver os bons momentos da minha carreira. Infelizmente, pelas circunstâncias, o clube não tem condições mais de arcar com a minha permanência e até para colaborar procurei facilitar o máximo a rescisão, disse. O camisa 7 entrou em acordo com a diretoria e só vai receber os atrasados, abrindo mão de uma multa contratual.
O maranhense – que chegou ainda em janeiro – balançou as redes 17 vezes, sendo o goleador máximo do Bahia em 2005, o maior num ano desde a saída de Nonato, em 2003. Com a façanha, quebrou um tabu de cinco anos era o tempo que o clube não tinha um artilheiro do Estadual. Dill foi ainda o maior goleador do Tricolor no Campeonato Brasileiro, com oito gols.
Aprendi a gostar do Bahia em muito pouco tempo, me identifiquei bastante com a torcida. Fiz o máximo para evitar o pior. Infelizmente, não conseguimos. Mesmo de longe, vou ficar torcendo para que o clube se recupere e volte a viver seus dias de glórias para, quem sabe um dia, eu possa retornar.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Leia também: Atacante conhece seu novo destino
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2005
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.