O diretor de marketing do Bahia, Paulo Carvalho, retornou da Espanha no último sábado. Lá ele foi o representante legal do Tricolor na assinatura do contrato de cessão do empréstimo do lateral-direito Daniel ao Sevilha pelos próximos 17 meses.
Devido a um acordo firmado entre as partes, o Bahia se comprometeu a conceder o atestado liberatório do jogador assim que um depósito integral de 500 mil dólares (valor da transação) for efetuado na conta do clube o que ainda não aconteceu, mas deve ser feito dentro dos próximos sete dias.
Ficou decidido ainda que a equipe espanhola tem a opção da compra definitiva de seu passe ao final do empréstimo, mediante o pagamento de US$ 1,4 milhão. A quantia complementa o valor que o atleta está fixado: US$ 1,9 milhão de dólares.
Para adquirir os direitos federativos de Daniel, o Sevilha precisa confirmar seu interesse em até 30 dias antes do término do vínculo contratual do jogador com o alvirrubro, no dia 30 de julho de 2004.
O clube espanhol também está obrigado a fazer um seguro contra acidentes, comprometendo-se a pagar ao Tricolor o valor complementar de seu passe caso ele esteja incapacitado parcial ou totalmente para a prática do futebol ao fim do empréstimo.
Assessoria de Marketing/ Departamento de Comunicação/ Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.