é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Direção do clube divulga notas de esclarecimento

Notícia
Historico
Publicada em 28 de novembro de 2008 às 19:34 por Da Redação

Confira as duas notas abaixo, divulgadas no site oficial do Esporte Clube Bahia. A segunda, publicada originalmente em letras maiúsculas, foi editada apenas neste aspecto, para melhor leitura do internauta.

Nota 1 – A diretoria do Esporte Clube Bahia esclarece que:

Na noite desta terça-feira(26/11), às 18h30, a Assembléia Geral do clube foi realizada na Sede de Praia do Bahia e devidamente convocada em Edital, divulgado em um jornal da cidade e através do site oficial tricolor.

A ordem do dia era apreciar e votar a proposta de alteração do estatuto do clube, inserindo mudanças significativas como: a eleição direta para presidente a partir de 2011; a criação do sócio contribuinte, que terá direito a voto, não pagará a taxa conhecida como “jóia” e sua mensalidade será um valor de R$20,00; eleição de um vice-presidente e a proporcionalidade do conselho.

As mudanças no estatuto foram discutidas, elaboradas e seladas em um acordo pela diretoria do clube, membros da oposição(Dr.Ademir Ismerim) e representantes das torcidas organizadas Bamor (Sr.Jorge Alberto, Sr.Cristóvão Castro e Sr.Julius Bacellar) e Povão(Sr.Rosalvo Castro), no dia 11 de junho de 2008.

No dia 20 julho, o Conselho Deliberativo do Bahia aprovou estas modificações, que foram levadas à assembléia, na noite de ontem.

Presentes à Sede de Praia do Bahia e participando da assembléia, os 71 membros do Grupo Revolução Tricolor foram recebidos, assim como outros associados, com toda cordialidade e atenção pela diretoria do Bahia, que inclusive colocou uma lista de presença específica na portaria, para que o próprio grupo pudesse acompanhar o acesso de seus afiliados, sendo que muitos deles, estatutariamente não teriam direito a voto e foram autorizados a assinar o livro de presença.

Infelizmente, durante a assembléia, convocada para discutir assuntos de grande relevância para o futuro do clube, alguns dos presentes demonstraram descontrole, desrespeito e agressividade entre eles.

Por diversas vezes, o Presidente Petrônio Barradas pediu calma aos participantes da assembléia e junto com outros sócios, tentou conclamar a votação das modificações do estatuto.

Em virtude do clima tenso que se estabeleceu, onde ninguém conseguia debater nenhum assunto de forma civilizada e educada, o Presidente Petrônio Barradas foi obrigado a encerrar a assembléia, com o objetivo de evitar um mal maior.

Uma nova data de assembléia será marcada e a diretoria do Bahia espera que desta vez, todos que estejam presentes, tenham uma conduta diferente daqueles que conseguiram inviabilizar o diálogo, na noite de ontem, prejudicando os interesses da Nação Tricolor.

A diretoria do Bahia permanece com a intenção de cumprir o acordo que foi feito e espera que em breve, este êxito seja alcançado.

Nota 2 – Esclarecimento

1 – Convocação de Assembléia Geral

A respeito das notícias divulgadas, sobre convocação de Assembléia Geral por iniciativa dos sócios, o Departamento Jurídico vem esclarecer que, conforme estatuto em vigor, tal convocação somente podera ocorrer se subscrita, no mínimo, por 1/5 (hum quinto) dos sócios com direito a voto ( art. 12 do estatuto) e que, para estabelecimento desse quorum, o clube conta com sócios das categorias grande beneméito, remido e patrimonial.

Observação: o sócio patrimonial somente adquire o direto de votar após 12 (doze) meses da aquisição do título (parágrafo único do art. 41 do estatuto), estando adimplente (parágrafo único do artigo 37 do estatuto);

2 – Presidência da Assembléia Geral

Na forma do artigo 14 do estatuto, a mesma é de competência do presidente da diretoria executiva ou, nas suas ausências ou impedimentos, do seu substituto legal (art. 14 do estatuto).”

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes