é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Direção manda Jair para São Paulo como castigo

Notícia
Historico
Publicada em 15 de novembro de 2004 às 04:43 por Da Redação

O meia Jair, que se recupera de uma cirurgia no joelho, vai passar dois meses em Campinas, na clínica do fisioterapeuta Nivaldo Baldo, diretor proprietário da Physiosport Rehabilitation Center. A decisão foi tomada pela diretoria em comum acordo com a comissão técnica porque Jair não vinha levando a sério o trabalho de reabilitação feito com o professor Jorge Lago, no Fazendão. Nivaldo Baldo atualmente está cuidando da reabilitação de Dagoberto, do Atlético-PR, e já cuidou de outros atletas famosos, como Falcão, Amoroso e Juninho (futebol), além de Hortência e Oscar (basquete).

Jorge Lago observa que a ida de Jair para São Paulo será uma espécie de “castigo” porque ele estava vacilando em determinados momentos e prejudicando a sua recuperação. Em Campinas, ele ficará hospedado num hotel próximo à clínica e fará trabalho de reabilitação em dois turnos diariamente.

“Jair é um patrimônio do Bahia e não podemos facilitar. Ele tem que ser profissional nesta hora e encarar o trabalho com seriedade. Infelizmente isso não vinha ocorrendo e conversamos com a diretoria e com o médico Luiz Carlos Menezes, o Lapão, que o operou. Foi tomada a decisão desta última fase de reabilitação ser feita em São Paulo para que, no retorno das férias, ele já esteja bem e possa ser incorporado aos companheiros”.

Lago afirma que, inicialmente, Jair reagiu à idéia de ir a São Paulo, mas acabou convencido pela diretoria e pelos médicos do clube. “O que estamos fazendo é muito bom para Jair, mas ele alegou que queria ficar aqui mesmo por causa da família. Porém, até para isso estamos tomando providências. É possível que, depois de ele se adaptar em São Paulo, sua família vá ficar com ele no hotel”.

Jair se machucou contra o Vila Nova-GO e foi operado no dia 21 de junho pela segunda vez. A previsão do médico Luiz Carlos Menezes é que ele volte a atuar no prazo de seis a oito meses. Só que o jogador não vinha cumprindo as recomendações médicas, principalmente as do fisioterapeuta Ricardo Pedreira, e, por isso, será castigado, sendo encaminhado para São Paulo.

Correio da Bahia (Adaptado)

Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes