é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Diretor pretende dar chances ao garotos da base

Notícia
Historico
Publicada em 5 de janeiro de 2015 às 19:09 por Da Redação

Parece que uma das primeiras promessas de campanha do presidente Marcelo Santana está começando a ser realizada. Em todas as entrevistas que concedeu, o presidente garantiu que a base teria chances no time de cima e isso parece que vai mesmo acontecer.

Dos 31 jogadores que estão no atual elenco do Esquadrão, 22 são oriundos das divisões de base do clube. Só neste ano, 9 atletas subiram para o time profissional: os volantes, Jeferson Silva e Yuri, os meias, Carlos, Gustavo Blanco, Itaro Patric, e os atacantes, Bosco, Gustavo Santos e Mateus.

De acordo com o diretor de futebol Alexandre Faria, o baixo número de contratados tem como o principal motivo dar oportunidades aos garotos do Fazendão. Faria acredita que contratar um jogador para compor elenco só atrapalha esse trabalho.

“Existe uma prioridade de aproveitar as categorias de base, eu sou um diretor que conhece bastante essa área. É impossível você aproveitar a divisão de base se você traz atleta para compor elenco. Então a gente está trabalhando nisso. A questão especifica de uma zagueiro de um meia porque temos apenas 3 zagueiros. No caso da meia, a gente acredita que Rêmulo é um atleta acima da media. É um atleta que acreditamos mas não podemos queimar etapas. É um risco muito grande.”

O meia citado é o jogador Tchô, que veio do América-MG, e o zagueiro é o ex-Atlético Goianiense Adriano Alves. Eles só serão anunciados oficialmente quando forem aprovados nos exames médicos que estão sendo realizados no clube.

Apesar de segurar a onda nas contratações, Alexandre Faria garantiu que vai montar um time que vai orgulhar o torcedor como aquele que foi campeão brasileiro em 1988 que era recheado de jogadores da base.

“O Bahia tem que fazer um time bom, que alegre a torcida e dê orgulho. Depois que conversei com o presidente, que vi a mentalidade, veio na cabeça aquele time de 88. Eu vi aquela Fonte Nova lotada, o Bahia era meu time de futebol de botão. O Bahia tem que voltar a ser aquele time”, disse.

Ainda completou dizendo que o treinador, Sérgio Soares, tem o mesmo pensamento de trabalhar com os atletas que estão subindo para o profissional. “Sérgio revelou que tem interesse em trabalhar com alguns atletas como : Robson, Iuri, Bruno, Jeam, Bruno Zé Roberto, Jeferson. E alguns atletas do Sub-20 também estão sendo observados.”

O Bahia estreia no Campeonato Baiano no dia 1º de fevereiro, contra o Vitória da Conquista, em Conquista. Antes, o Esquadrão fará um amistoso contra o Shaktar Donetsk, dia 16 de janeiro, na Arena Fonte Nova.

Confira os atletas do atual elenco do Bahia:

Goleiros: Marcelo Lomba, Douglas Pires, Omar (base) e Guido (base)

Laterais: Madson (base), Railan (base), Raul, Pará (base) e Ávine (base)

Zagueiros: Titi, Lucas Fonseca e Robson (base)

Volantes: Bruno Paulista (base), Feijão (base), Hélder, Jeferson Silva (base), Lenine (base), Marcone (base), Pittoni e Yuri (base)

Meia: Carlos (base), Gustavo Blanco (base), Itaro Patric (base) e Rômulo (base)

Atacantes: Bosco (base), Gustavo Santos (base), Jeam (base), Kieza, Mateus (base), Maxi Biancucchi e Zé Roberto (base)

Leia Também
Soares dará uma nova chance a atacante argentino
Bahia apresenta novos membros da comissão técnica
Ex-Atlético-GO deve ser o segundo reforço de 2015
Pittoni aparece no Twitter e diz que chega terça
Sérgio Soares quer um time rápido e ofensivo

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes