Pouco antes do início do Estadual 2006, a Federação Bahiana de Futebol emitiu resolução concedendo à dupla BA-Vi o direito de só entrar em campo pelo campeonato de juniores quando fosse eliminada na Copa São Paulo. Em contrapartida, os rivais teriam que compensar o atraso na tabela, atuando nas brechas do calendário e ainda pagando o deslocamento dos adversários nos jogos em Salvador. O Tricolor preferiu não seguir os passos do rival e ignorou o “benefício”.
Atuando com seu time “B” da categoria, o Bahia deu conta do recado e, após empatar na estréia em Itabuna (2×2), derrotou Juazeiro (5×0) e Camaçariense (2×0) na Fonte Nova. De quebra, deu chance para os garotos Maxwell, Renê e Ralph se destacarem, situando-se entre os artilheiros da competição.
Mas como a equipe principal segue viva na Copinha e domingo tem clássico no Barradão, a diretoria solicitou e a FBF atendeu. O BA-Vi, assim, foi adiado em um mês – será agora realizado no dia 22/02, quarta-feira, às 15 horas, no local. Antes, em 05/02, as equipes se enfrentam no Octávio Mangabeira.
Leia também: Time “B” vence mais uma pelo Estadual de juniores
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.