O texto abaixo é da assessoria de imprensa tricolor e trata dos cuidados que o clube vai tomar para o jogo de estréia no quadrangular final da Série B, em Taguatinga. Confira:
A disputa para subir à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro é uma verdadeira guerra. E o Bahia já começa a preparar suas defesas para possíveis “golpes baixos” dos adversários. A primeira batalha, sábado, contra o Brasiliense, vem sendo encarada como de risco máximo pela diretoria. Após as denúncias sobre suposta tentativa de suborno do time de Brasília ao Santa Cruz, o alerta vermelho foi ligado no Fazendão. Mas a preocupação maior é com uma possível sabotagem na alimentação dos jogadores antes da partida.
Para evitar qualquer surpresa, o Bahia viaja para a capital federal com um esquema de segurança de fazer inveja ao FBI. Antes do embarque para Brasília, na quinta-feira, todos os departamentos do futebol profissional estarão mobilizados para minimizar qualquer risco.
O trabalho começa com 48 horas, dois dias de antecedência, com a Drª Romilda Bamberg Marques, a nutricionista do clube. Definida a hospedagem pelo supervisor Roberto Passos, ela envia para a gerência do hotel o cardápio que determina todos os tipos de refeições e lanches da delegação, com seus respectivos horários. Este cardápio tem que ser rigorosamente seguido pela Gerência de Alimentos e Bebidas, que não tem autorização de realizar qualquer tipo de alteração.
É aí que entra o trabalho do auxiliar técnico de Vadão, o professor Walter Grassmann, ao lado do médico de plantão, Dr. Elias Natan, que nas viagens da delegação, além das funções técnicas e táticas junto ao treinador, é o responsável pelo acompanhamento na preparação dos alimentos e bebidas que serão servidos ao grupo. “Começamos pela avaliação da higiene da cozinha, a qualidade dos alimentos, frutas, verduras e carnes, e a fiscalização na utilização das bebidas. A água de côco é colocada na jarra na minha presença, refrigerantes, sucos e água, só fechados, lacrados, e também abertos na hora. Trabalhamos no sentido de garantir a qualidade e a segurança de tudo que vai ser servido à delegação do Bahia”, explicou.
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.