é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Diretoria se irrita e “proíbe” ação de embaixadas

Notícia
Historico
Publicada em 13 de abril de 2013 às 16:05 por Da Redação

O protesto das embaixadas do Bahia espalhadas pelo Brasil surtiu efeito mais rápido e forte do que elas próprias imaginavam. Um dia após lançarem um manifesto pedindo a renúncia do presidente Marcelo Guimarães Filho, a diretoria publicou duas notas oficiais: uma dizendo ter apoio de algumas embaixadas (todas do interior) e outra dizendo que elas não devem se manifestar publicamente.

Segundo o clube, “não cabe às Embaixadas manifestações públicas contrárias ao time ao qual são associadas”.

Para completar, as embaixadas informaram que o protesto não foi contra o Bahia, mas contra quem dirige o Esquadrão.

Confira as duas notas oficiais:

“Em resposta ao manifesto assinado pela Embaixada Tricolor de Serrinha, assinada por Alexandre Tahim, o Esporte Clube Bahia comunica, em primeiro lugar, que não apenas compreende a manifestação de descontentamento dos torcedores com a derrota na inauguração da Arena Fonte Nova, como é solidário à sua tristeza, que também é nossa.

Também nós, do time e da diretoria, ficamos frustrados e insatisfeitos com a derrota, tanto que agimos imediatamente, chamando um técnico experiente, vitorioso, que conhece bem os jogadores e cuja contratação estava dentro das possibilidades do clube.

Levando-se em consideração o peso simbólico que este jogo teve, é natural que a torcida responda de modo apaixonado e duro, sedenta por mudanças que acalentem o seu coração partido. No entanto, é preciso que sejamos racionais e que não nos deixemos levar pelas emoções na hora de decidir. Este é o papel de um dirigente, seja ele quem for: em meio à crise e ao turbilhão, um líder deve tomar as decisões da maneira mais racional possível – mesmo que sejam determinações impopulares -, correndo o risco de receber pesadas críticas.

A certeza frente à decisão consolidou-se ontem, quinta-feira, 11/04, quando da vitória contra o Maranhão Atlético Clube, pela Copa do Brasil.

Com o resultado de 2×0, o Bahia tornou-se o primeiro time a garantir uma vaga na segunda fase do campeonato. Este foi o início de uma reação, que, temos certeza, irá se consolidar no domingo, no jogo contra o Vitória da Conquista.

Apesar de compreender o sentimento de desgosto e tristeza que motivou este manifesto, o Esporte Clube Bahia entende que as Embaixadas Tricolores são oficiais, o que significa que têm livre canal de comunicação com a agremiação, personificado na figura do Gestor de Planejamento, Wilson Manoel. Toda e qualquer dúvida ou sugestão, portanto, deve ser feita através deste canal, não cabendo às Embaixadas manifestações públicas contrárias ao time ao qual são associadas.”

II

Em meio às críticas que a diretoria do Esporte Clube Bahia vem recebendo nos últimos dias por parte, inclusive, de algumas Embaixadas Oficiais, vimos a público para apoiar a atual gestão, embora o nosso sentimento também seja de descontentamento com a derrota no jogo de inauguração da Arena Fonte Nova e com alguns erros do departamento de futebol. Para um coração torcedor, aquele dia foi inesquecível e sofrido.

Entretanto, entendemos que é nosso dever, neste momento, apoiar o clube para que ele possa avançar e voltar a nos trazer as alegrias que historicamente tem nos proporcionado. Acreditamos no Esquadrão de Aço e na maior torcida do Nordeste. Juntos, jogadores, equipe técnica, torcida, direção e as embaixadas, alcançaremos nossos objetivos!

Bora Bahêa!!!!

Ninguém nos vence em vibração!

Embaixada de Itiúba
Embaixada de Feira de Santana
Embaixada Ponto Novo

Embaixada de Nordestina
Embaixada de Filadélfia
Embaixada de Cansanção

Embaixada de Queimadas
Embaixada de Capim Grosso
Embaixada de Andorinha
Embaixada de Conceição do Coité
Embaixada de Quixabeira
Embaixada de Campo Formoso
Embaixada de Monte Santo
Embaixada de Nova Fátima
Embaixada de Senhor do Bonfim
Embaixada de Franca/SP

Leia Também
Embaixadas publicam manifesto e exigem renúncia

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes