A tarde desta quarta-feira marcou o primeiro treino com bola de olho no jogo de domingo, contra o Vasco, em Pituaçu. Debaixo de chuva, o técnico Joel Santana montou a equipe em um coletivo-tático, porém não pôde contar com dois titulares no empate com o Coritiba: o lateral esquerdo Dodô e o meia Ricardinho. Sem eles, os ex-titulares Ávine e Maranhão ganharam vaga.
O caso que mais preocupa é o de Dodô, que sentiu dores na coxa direita. Um exame de imagem, a ser feito nesta quinta, definirá a gravidade da lesão.
Já Ricardinho se queixou no tendão de Aquiles, mas o departamento médico acredita que ele não será problema ante os cariocas, pois já enfrentou a situação anteriormente e acabou apenas poupado das atividades do dia.
A escalação teve Marcelo Lomba, Gabriel, Paulo Miranda, Titi e Dodô (Ávine); Fahel, Fabinho, Hélder (Lulinha) e Maranhão; Jones (Júnior) e Souza.
A segunda equipe teve Tiago, Danny Morais, Thiego, Diego Jussani e Ávine (Nikão); Marcone, Diones (Zezinho), Camacho e Lulinha; Reinaldo e Júnior (Jones).
“Treinei o time mais ou menos como eu pretendo mandar a campo, mas vamos aguardar o treino de amanhã e sexta-feira para decidir o time”, afirmou Joel.
O treinador ainda defendeu o atacante Jones das críticas que vem recebendo da torcida. “Ele é um jogador muito rápido, mas que às vezes se precipita pela juventude. Hoje, a gente não pode só enxergar a qualidade dentro de campo. Tem horas que precisamos ver a virtude do atleta, que joga com o coração e se sacrifica na marcação. Ele tem muito potencial e, na velocidade, preocupa qualquer adversário”.
O Vasco, onde já defendeu uma série de vezes, também foi comentado por Joel. “São jogadores que estão juntos há um bom tempo e já foram campeões comigo. Conheço bem os jogadores e são bons. Time bem armado, bem encaixado e muito perigoso de se jogar contra. Para nós conseguirmos o nosso objetivo, precisaremos ter disciplina, humildade e, principalmente, ajuda do nosso torcedor”, disse.
O lateral direito Jancarlos trabalhou na academia, o colega de posição Marcos fez tratamento do departamento médico e o armador Carlos Alberto só se exercitou na fisioterapia.
O treino desta quinta foi antecipado para as 10 horas, assim como os de sexta e sábado.
Leia Também
Ávine volta e diz: “Agora a preocupação é de Joel”
Gabriel e Ávine treinam normalmente na praia
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.