Apesar de os profissionais do Bahia nunca terem batido o Ipitanga, o grupo tricolor conta com dois atletas que já conseguiram a façanha. O meia Ancelmo e o volante Dudu eram titulares da equipe júnior que venceu o quadro principal do Tucano pela Taça Estado de 2004. O resultado final foi 3 a 0, com dois gols de William e um de Jajá (ambos não se encontram mais no clube).
O armador ficou feliz com a lembrança e salientou que, no adversário, estavam alguns destaques do atual elenco do Vitória, como Índio, Davi e Bida. “O Ipitanga vem formando boas equipes, com jogadores do mesmo nível que os do Bahia, por isso a dificuldade para vencê-los”, acredita. Tanto Ancelmo quanto Dudu começam a partida desta quarta-feira no banco de reservas.
Enquanto isso, o zagueiro gaúcho Pereira – um dos únicos que participou do encontro de ida, três semanas atrás, a exemplo de Galego e Guilherme – dizia não suportar mais ouvir falar em tabu: “Chega desse negócio de que o Bahia não derrota o Ipitanga. Temos que mudar isso amanhã (hoje). Com todo respeito ao time deles, mas temos que mostrar quem é o clube grande”.
A Tarde & Correio da Bahia (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Baiano 2006
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.