De Juscelino Souza, no jornal A Tarde desta quarta-feira:
“Poções tem esse nome por conta do número avantajado de poços artesianos cavados em seu solo. Nacionalmente, é conhecido por ser o município brasileiro com o maior número de anões. A chance de nascerem pessoas de pequena estatura em Poções é cem vezes maior do que a média das cidades brasileiras.
Mas na terra de Jobinho, Inho, Nenenzinho e Binho a voz de comando é de Netão, treinador linha-dura que pretende levar o pequeno Poções à galeria dos gigantes no Baiano. Somos menores mesmo é no número de derrotas, brinca Netão, lembrando que seu time só caiu quatro vezes no Baiano.
Para evitar surpresas ele vai alternar a equipe com dois esquemas durante a partida. O time será armado no 3-5-2 e variando rapidamente para um 3-6-1, anuncia.
O esquema foi testado nos últimos confrontos e deu certo, mas quase falha na magra vitória por 1 a 0 diante do Camaçari. Foi um jogo atípico, muito truncado, com bolas áreas, mas nosso time está bem entrosado e sabe que a vitória tem que vir a qualquer custo.
O Poções ocupa a quarta posição, com os mesmos 30 pontos do Atlético em terceiro, com uma vitória a mais. É dono da melhor defesa do Estadual ao lado do Vitória da Conquista, com 17 gols sofridos em 18 jogos.
Sem esquecer o Juazeiro, que tem 25 pontos e também briga por uma das duas vagas, o Poções faz os cálculos para não morrer na praia. Nas quatro partidas temos que fazer pelo menos sete pontos para garantir a classificação no quadrangular decisivo, diz Netão.
Além do Bahia, a Raposa tem pela frente Catuense e Vitória, em casa, e o Juazeiro, fora. Nem mesmo a informação de que Bahia e Vitória devem poupar seus titulares deixa o ambiente mais tranqüilo.
Não vejo vantagem. Os reservas costumam jogar bem mais que os titulares nessa situação porque entram motivados, justifica o comandante do Poções. A equipe não teve muito tempo para treinar. Apenas toques leves e o coletivo apronto ontem de manhã, antes do embarque para Salvador.
O treinador não tem dúvidas na escalação e conta até mesmo com o meia Inho, que reclamava de dores no corpo e gripe. O jogador foi atendido numa clínica da cidade, passou parte do dia em observação e deixou o leito animado.
Desfalque certo só o lateral-direito Márcio Chokito, que cumpre suspensão automática por ter acumulado três cartões amarelos. Hudson, que tem sido o curinga do Poções, substitui Chokito como lateral improvisado”.
Leia também: Bahia x Poções – Ficha Técnica
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.