Leia abaixo como foi a partida entre Bahia e Atlético-PR disputada em julho, válida pela 20ª rodada do Primeiro Turno:
Tricolor de Aço perde para o Atlético na Baixada
Após seis partidas sem balançar as redes, o atacante Nonato voltou a marcar e fez seu 100º gol com a camisa do Bahia. Mas o tento histórico não foi suficiente para evitar a derrota do Tricolor para o Atlético-PR, por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada.
Apesar dos cinco desfalques Luís Alberto, Luiz Fernando, Ramos, Preto e Neto a equipe, atuando no esquema 3-5-2, fez um bom primeiro tempo. Mesmo tomando o gol, o time foi para cima e conseguiu empatar.
Contudo, na etapa final, o Esquadrão de Aço caiu de produção, levou o segundo e não teve poder de reação, ainda que, aos 44, tenha perdido uma excelente oportunidade para deixar tudo igual.
Jadson (aos 22 minutos do 1º tempo, aproveitando falha de Marcelo Souza) e Dagoberto (aos 6 do 2º, que passou por dois, invadiu a área e tocou na saída de Emerson) assinalaram os tentos do Furacão, enquanto Nonato marcou aos 29 da etapa inicial, depois de uma boa jogada de Danilo e Marcelo Nicácio.
No lance, o artilheiro tricolor finalizou com estilo, encobrindo o goleiro rubro-negro; fazendo seu décimo gol no Nacional.
O Bahia volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Corinthians, na Fonte Nova. Todos os atletas mencionados acima estarão à disposição do técnico Evaristo de Macedo, a exceção de Luís Alberto que, lesionado, deve ficar de fora.
FICHA TÉCNICA
Atlético-PR 2×1 Bahia
20/07, 16h00
Local – Arena da Baixada, Curitiba-PR
Bahia – Emerson, Marcelo Souza, Accioly (Ney Mineiro) e Valdomiro; Fabiano (Paulinho), Jair, Otacílio, Danilo e Lino (Chiquinho); Marcelo Nicácio e Nonato. Técnico: Evaristo de Macedo
Atlético – Diego, Alessandro, Rogério Corrêa, Capone e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Rodriguinho (Fabrício) e Jadson (Douglas Silva); Dagoberto e Ricardinho (Fabinho). Técnico: Oswaldo Alvarez
Gols – Jadson (22min do 1º tempo), Nonato (29 do 1º) e Dagoberto (6 do 2º)
Árbitro – Alexandre Lourenço Barreto (RS)
Cartões amarelos – Valdomiro e Accioly (Bahia); Dagoberto, Alessandro e Jadson (Atlético)
Renda – R$ 75.934,00
Público – 7.045 pagantes
Clique aqui para saber tudo sobre o Brasileirão 2003
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.