No momento em que começa a sonhar com o acesso, o Duque de Caxias pode ganhar um grande problema no Campeonato Brasileiro da Série B. O time é acusado de escalar irregularmente o meia Leandro Chaves nos jogos contra Bahia e Icasa, ambos realizados no mês de setembro. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) elaborou a denúncia e o clube será julgado na próxima segunda-feira, dia 18 de outubro, a partir das 18h.
A confusão se deu porque o jogador havia recebido o terceiro cartão amarelo na competição e não cumpriu a suspensão automática. Leandro levou a primeira advertência quando ainda defendia o Ipatinga, no dia 22 de maio, em jogo contra o São Caetano. O segundo veio já pelo Duque de Caxias no dia 7 de setembro, contra o Guaratinguetá, e o terceiro no dia 21, contra o Paraná. As informações são do próprio site do STJD.
O Duque de Caxias foi denunciado por infração ao artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente), que prevê como pena a perda de três pontos mais multa de R$ 100 a R$ 100 mil, por confronto.
O time é o sétimo colocado na Segundona com 42 pontos. No dia seguinte após o julgamento, o time da Baixada Fluminense pegará Sport, em São Januário, às 21h50. Mesmo se for confirmada a punição, o Bahia não ganharia os pontos do Duque.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série B 2010
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.