Poderá ser constrangedor, mas vai acontecer logo mais no gramado de Pituaçu. A matéria abaixo saiu na edição deste sábado do jornal A Tarde com o seguinte título e ao mesmo tempo pedido: “Não tira o pé! – Certo no São Paulo para 2012, zagueiro Paulo Miranda tem dever de honrar a camisa do Bahia esta noite”. Confira o texto do repórter Daniel Dórea:
`Talvez não tenha sido a intenção jogar contra o próprio patrimônio, mas foi mais ou menos o que o presidente Marcelo Guimarães Filho fez dois meses atrás, quando entregou, em entrevista a uma rádio, que o zagueiro Paulo Miranda estaria acertando com o São Paulo.
Tentamos uma negociação, mas já havia uma com o São Paulo, o que complicou para nós, disse o cartola, na época. A partir daí, o beque, que vinha sendo o grande responsável pela evolução na retaguarda tricolor, caiu sensivelmente de rendimento. Pior. Nesta semana, às vésperas do duelo de hoje, às 19 horas, com o tricolor paulista, em Pituaçu, o jogador viu-se em situação embaraçosa. Convocado pela imprensa para dar coletiva na quinta-feira, recusou-se. Segundo a assessoria, disse que seria chato falar sobre esse assunto.
Pois bem. Confusão armada, vai ser difícil convencer a torcida de que, se a atuação do atleta for ruim, os dois fatos não têm ligação. Afinal, ontem, em contato com a reportagem, o diretor da Traffic dona dos direitos do jogador André Cury confirmou a informação que os dirigentes das duas equipes envolvidas insistiam em protelar. Como abrimos a negociação com o São Paulo, ficou difícil falar em renovação com o Bahia. Em 2012, ele vem para o São Paulo, que vai comprar 20% dos direitos dele e assinar contrato de quatro anos, revelou.
Assim, para evitar dúvidas sobre seu profissionalismo, o jeito vai ser se esforçar ao máximo para despedir-se dignamente do Bahia e, mais ainda, não tirar o pé em nenhuma dividida.
Responsabilidade O técnico Joel Santana, que jura não saber da história, não acredita que este imbróglio poderá afetar a cabeça de Paulo Miranda. Se ele jogar mal, o primeiro que não vai querer contratá-lo será o São Paulo. É natural que todo bom zagueiro, uma posição difícil de encontrar no Brasil, atraia interesse de grandes clubes, mas, enquanto ele estiver aqui, tem uma responsabilidade muito grande com a nossa torcida, ressalta.
E o comandante faz questão de falar sobre a importância do algo mais nesta reta final de Brasileiro: A gente tem que gastar tudo o que tiver de garra, fibra e determinação. Isso não pode faltar em uma equipe que está lutando para permanecer na Série A. O campeonato é muito árduo e exige sacrifício.
O volante Fahel concorda e acrescenta: Eu só vou pensar no meu futuro depois que deixar o Bahia seguro na Primeira Divisão. Tenho certeza de que todos os atletas querem a mesma coisa e a gente só conversa sobre os jogos decisivos que estão faltando.
Então, que venha a salvação e fique todo mundo feliz com o ano que está para chegar: o Bahia na Série A e Paulo Miranda no São Paulo.`
Leia Também
Sondado no SP, beque não fala e é defendido no CT
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.