Ontem (06), no Arena Sportv, a contratação de jogadores com idade avançada foi tema de uma discussão que durou um bloco inteiro do programa. Tratada como um fenômeno atual do futebol, a aquisição de atletas rodados feita por clubes importantes do Brasil foi analisada além das quatro linhas.
O retorno do meia Geovani ao Santos, além das contratações de Sávio (Avaí), Roberto Carlos (Corinthians) e Edilson (Bahia), foram os exemplos escolhidos para desenvolver a idéia de que o futebol anda carente de renovação, posição que foi defendida pela maioria dos integrantes da bancada. O sucesso do sérvio Petkovic na temporada passada, apontado como maior responsável pelo título brasileiro do Flamengo, serviu como contraponto.
No bate-papo, quem participou mais foi o repórter Carlos Cereto, que preferiu analisar os casos separadamente. Segundo ele, do veterano Roberto Carlos pode-se esperar um bom futebol, já que o jogador vinha atuando em um nível razoável no futebol turco. No caso de Geovani, trata-se do resgate de um ídolo do clube que pode ter impacto positivo junto à torcida. Sávio, que substituirá Marquinhos no Avaí, foi observado com desconfiança.
A situação de Edilson, para Cereto, é diferente. A contratação do “Capetinha” seria apenas uma jogada de marketing do Bahia para dar visibilidade ao clube, que andava nos bastidores do futebol brasileiro. A possível contribuição que o jogador poderá dar dentro de campo foi ignorada.
“O Bahia está buscando uma exposição espontânea na mídia. O clube estava um pouco esquecido e contratou o Edilson pra ficar em evidência. Já tinha conseguido isso com o Renato Gaúcho e agora está pensando no marketing”, julgou o repórter.
Longe do dia a dia do Fazendão, totalmente por fora do regime de concentração imposto aos atletas e sem saber das motivações pessoais de Edilson, Cereto talvez tenha se arriscado muito ao taxar a contratação tricolor desta forma. Será que Coritiba, Figueirense e Sport, que chegaram a procurar o jogador recentemente, estavam apenas em busca de mídia?
Preferimos ficar com o benefício da dúvida e torcer pra ele queimar a língua.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.