A condição física do novo contratado tricolor, o goleiro Edmar, provocou a desconfiança dos principais jornais da cidade. “O jogador de 1,92m e com alguns quilos a mais foi levado ontem, ao Fazendão, por seu empresário. Ao meio-dia, era apresentado à imprensa como mais um reforço para a temporada de 2006”, noticiou a edição desta sexta-feira do jornal A Tarde. Confira trechos da matéria do Correio da Bahia:
“Um goleiro vai, outro vem e o Bahia segue reformulando o elenco. Depois de perder Emerson para o maior rival, o clube se apressou em suprir a carência da posição que há seis anos teve nome certo. Sua contratação foi indicação do procurador mineiro João Sérgio, representante da Energil C, parceira do Cruzeiro no passe de vários atletas. O diretor de futebol Newton Mota sacramentou a negociação que já se arrastava por mais de um mês. Coincidência ou não, as partes fecharam acordo pouco depois de Emerson rescindir contrato e se despedir do Fazendão.
Nos últimos meses, ele treinou por conta própria. Nitidamente fora de forma, sofreu para dar voltas em torno do campo e se rendeu à sombra de um toldo. Questionado sobre o peso, no entanto, Edmar rechaçou o avantajado das medidas. “Estou bem fisicamente”, resumiu. De qualquer forma, terá mais de um mês para se preparar para a disputa do Campeonato Baiano, que começa dia 8 de janeiro.
Com a aquisição do novo goleiro, o Bahia já tem um time de contratados para a temporada 2006. À exceção da lateral-direita, todas as posições terão caras novas no Campeonato Baiano. No 3-5-2, a escalação teria Edmar; Josemar, Pereira e Carlinhos; Marcus Vinícius ou Ari (ambos da casa), Jota, Rogério, Dilmar e Jean; Rivaldo e Robert (Capitão).
Dono do próprio passe, Edmar revelou que em seu contrato existe uma cláusula que o permite deixar o clube em caso de proposta do exterior. “Se pintar alguma coisa de fora, meu contrato diz que posso sair”, entregou. O goleiro nunca trabalhou com o técnico Luís Carlos Cruz, mas conhece sua reputação. “Sei do trabalho dele. É um treinador renomado”, completou.
Leia também
Tricolor de Aço traz atleta para disputar camisa 1
Goleiro saiu do Galo por suspeita de uso de drogas
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.