Como o Tribunal de Justiça Desportiva da FBF terminou jogando a responsabilidade pela Baianão de 1999 para Ednaldo Rodrigues, presidente da entidade, a polêmica recomeçou. Ele está em Belo Horizonde, onde assitirá à Brasil x Argentina, mas já se pronunciou sobre o tema.
O dirigente faz questão de afirmar que não vai fugir da sua obrigação. Em primeiro lugar, irá consultar os clubes por ofício para, só depois, resolver a situação. Ednaldo vê com bons olhos uma decisão dentro das quatro linhas, utilizando-se os atuais elencos da dupla BA-Vi.
Nesse caso, o Tricolor poderia ser derrotado por até um gol de diferença, no Barradão, que mesmo assim ficaria com o título (pois venceu a partida de ida, na Fonte Nova, por 2 a 0). Só que para isso ocorrer precisaria que ambas as equipes concordassem, o que dificilmente ocorrerá.
Enquanto o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães, declarou que vai recorrer ao STJD; o do Vitória-BA, Paulo Carneiro, já revelou que não aceita que se marque um novo jogo. Portanto, a novela segue sem desfecho e, do jeito que as coisas são, é possível que permaneça assim por muito tempo…
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.