Em entrevista cedida à rádio Tudo FM na noite desta sexta-feira, o preparador físico Eduardo Fontes falou sobre as condições físicas do elenco tricolor e procurou esclarecer fatos relacionados ao volante Toró e o lateral esquerdo Ávine.
Dudu Fontes disse que a tendência é que em 2013 o grupo esteja melhor preparado do que no ano passado, já que a sua metodologia de trabalho vem sendo seguida desde a pré-temporada.
Ano passado não comecei o ano como preparador físico, não fiz a pré-temporada. O trabalho foi diferente do que eu faço. Esse ano está sendo diferente. Já temos dois meses de trabalhos intensos, diários, muitas vezes em dois turnos e segundo um colega jornalista informou, o Bahia é o único clube do Brasil que não tem nenhum problema muscular, comentou.
Veja o que Dudu Fontes falou sobre Toró e Ávine:
TORÓ
Não. É uma situação diferente (sobre ter o mesmo problema do lateral Coelho, ex-Bahia). Todos nós do Bahia sabíamos que ele vinha de um bom tempo parado. Essa é uma avaliação especifica do departamento físico (reequilíbrio muscular), percebemos esse problema e com a anuência da direção fizemos um trabalho especial para que ele se recupere. A partir de segunda ele treinará normalmente com o grupo.
ÁVINE
É uma situação delicada em função das cirurgias que ele fez. Foram duas no joelho. O jogador tem praticamente dois anos sem jogar, sem atividade competitiva, voltou a trabalhar conosco na pré-temporada, mas infelizmente sentiu o joelho novamente. Fizemos uma avaliação, o submetemos a uma carga muscular maior. Ele tem evoluído muito bem, mas não temos como dar um prazo definido em relação a volta do atleta a atividade normal.
Vi na imprensa alguns informando que ele voltaria no Baiano. Quero esclarecer que muito possivelmente ele não estará apto para jogar. Temos muito critério na recuperação dele. Torcemos, mas teremos muito cuidado pra que ele volte e não tenha problemas.
Leia Também
Toró se prepara para voltar e se “inspira” com 88
Ávine revela melhora e diz que atuará na lateral
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.