Em situação bastante parecida com a que ocorreu nas eleições do Bahia, há um ano, a oposição vascaína denuncia um total de 51 sócios com mais de 103 anos e a presença do ex-atleta Adhemar Ferreira da Silva (falecido em 2001) na lista de sócios aptos a votar no pleito de segunda-feira, em São Januário. Por conta dessa e de outras supostas irregularidades na relação apresentada pela atual diretoria, o grupo presidido por Roberto Dinamite, candidato que enfrenta o atual presidente Eurico Miranda nas urnas, encaminhou o documento à Justiça e pode conseguir adiar as eleições.
A diferença é que, lá, a grande imprensa não se cala sobre o assunto… Confira nota oficial divulgada ontem pelo MUV, grupo de oposição do clube:
“O Movimento Unido Vascaíno – MUV – informa que denunciou à Delegacia de Defraudações as irregularidades encontradas na lista de sócios aptos a votar na eleição do próximo dia 13. Um inquérito foi instaurado, nesta quarta-feira (8/11), para investigar a denúncia e o delegado titular decidiu convocar os cinco membros da Junta Deliberativa do processo eleitoral, que são: José Pinto Cabral, presidente da Assembléia Geral; Geraldo Teixeira, presidente do Conselho Fiscal; Carlos Alberto Martins Cavalheiro, presidente do Conselho de Beneméritos; João Carlos Gomes Ferreira, presidente do Conselho Deliberativo; e Eurico Miranda, presidente do clube; para prestar esclarecimentos sobre as alegadas fraudes apuradas.
Na lista, segundo apuração realizada pelo Escritório de Perícia Técnica Jharbas Barsanti, foram encontrados 99 sócios cadastrados em duplicidade; 45 com mais de 110 anos, tendo o mais velho 150; 522 sócios que não possuem registro de endereço e outros 137 que possuem como endereço registrado a divisão de cobranças do clube; 1.778 sem registro de pagamento regular e 1.534 sócios que foram inseridos na lista de 2006 com data de admissão anterior a da elaboração da lista de 2003 e que não constavam da lista mais antiga.
Com base nestes números, o MUV tomou a iniciativa de informar, pelo correio, a todos os sócios que, por ventura, tenham recebido esses falsos títulos de que correm o risco de ser presos em flagrante delito por crime de falsidade ideológica. A Delegacia de Defraudações vai acompanhar qualquer caso de ocorrência por parte desses sócios”.
Leia também
Dois presidentes de clube renunciam pelo planeta..
Jornal cede seu espaço para desabafo de torcedor
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.