Com apenas uma semana para o Bahia estrear no Estadual, contra o Itabuna, o técnico Alexandre Gallo vai formar o time no primeiro coletivo, previsto para esta terça-feira (13). Neste domingo (11), os jogadores trabalharam com bola, no Fazendão, e nesta segunda, fazem academia, no Aeroclube.
Com um time todo novo, difícil saber quais os 11 privilegiados do elenco atual. O esquema tático também é um mistério. Não tenho preferência em esquema tático. Tudo depende muito do contexto. De como se comporta seu adversário, além do que você tem para oferecer. Não adianta optar por apenas dois zagueiros se não tem um meio-campo bom. E vice-versa, garantiu Alexandre Gallo.
Caso o 4-4-2 seja escolhido, a zaga vai ficar mais fácil de montar. O mais provável é a presença de Rogério e Nen. Na lateral esquerda, Ávine pode perder a vaga para o experiente Rubens Cardoso, o favorito. No lado direito, dificilmente alguém tira a vaga de Patrício.
O ponto chave realmente vai ficar com o meio-campo. Apesar de o time ter uma cara mais bonita que o elenco deformado da temporada passada, o setor ainda precisa de umas plásticas.
O próprio Alexandre Gallo reconhece a necessidade de um meia. O time realmente precisa de um meia, apesar de já termos jogadores de qualidade no setor. Mas temos que ter paciência, pois é difícil encontrar um jogador de referência neste setor. Quero uma mistura de raça, técnica e velocidade, sonhou.
Enquanto este jogador perfeito não chega, o meio-campo do Bahia se vira com bons nomes. Nas duas vagas de meias defensivos, Elton e Léo Medeiros, o último correndo contra o tempo, devem ser os volantes. Nas vagas de meias ofensivos, não há muito o que inventar: o time deve ter Silas e Jean Carlo.
No ataque, Paulo Roberto não terá a moleza da Série B/2008, onde ninguém o superava. No páreo estão o baixinho Beto, Rafael Silva, além do novato Reinaldo Alagoano.
A Tarde
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.