é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Elenco quer dedicar triunfo no clássico ao técnico

Notícia
Historico
Publicada em 26 de fevereiro de 2010 às 07:54 por Da Redação

Pode ser meio clichê, mas é nos momentos difíceis que as pessoas costumam criar vínculos difíceis de serem quebrados. No Bahia, é este o lado positivo que todos estão tentando tirar da tristeza que o técnico Renato Gaúcho viveu nesta semana.

No último domingo, logo após o desagradável duelo do tricolor com o Madre de Deus, que terminou sem gols, o treinador foi informado de que sua mãe, Maria Portaluppi, tinha morrido. No mesmo dia, Renato viajou a Porto Alegre, onde ficou até esta quinta-feira, 25, quando retornou para comandar seu primeiro treino na semana do confronto mais importante do futebol baiano.

Um triunfo no Ba-Vi deste domingo não fará a dor do comandante passar, mas vai ajudar muito a levantar o astral tanto dele quanto do grupo, que ainda não se encontrou em 2010. “Qualquer um que perde um ente querido, como a mãe, vai sentir dor. Nós jogadores estamos aqui para ajudá-lo a reerguer a cabeça”, afirmou o zagueiro Vágner.

Mas ele dispensa aquele outro de clichê de dedicar a vitória a quem está sofrendo. “Temos os nossos objetivos independente disso, mas acho que, se cada um de nós pensar um pouquinho no Renato durante o jogo, vai se doar bem mais”.

O lateral-esquerdo Diego, que foi vice da Copa do Brasil com o treinador, pelo Vasco, em 2006, deve a Renato a nova chance que ganhou de jogar em uma grande equipe. Estava atuando no modesto Macaé, quando teve seu nome indicado para defender o tricolor.

Diego conhece bem o técnico e diz que ele está sabendo administrar o sofrimento. “A perda da mãe é complicada, mas ele está tranquilo, sereno, como sempre. Lógico que uma vitória em um clássico vai levantar o astral, não só dele como de todo mundo”, acredita.

A Tarde

Leia Também
Renato volta ao batente e marca treino secreto

Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano de 2010

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Qual a posição que o Bahia mais precisa de reforços para 2025?
todas as enquetes