Os jogadores do Bahia passaram toda a quinta-feira no Fazendão. Eles chegaram às 7 horas e só foram liberados às 18, após realização da primeira etapa do 3º teste de avaliação física do ano. Os trabalhos vêm sendo orientados pelo preparador Carlos Riva, auxiliado pelos fisicultores Luís Gomes e Jorge Lago.
A segunda etapa será realizada amanhã, em tempo integral, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. A terceira, obviamente, no sábado. O primeiro teste deste tipo aconteceu no mês de fevereiro e o seguinte, em maio, quando os atletas apresentaram um rendimento em torno de 60% da capacidade física.
A expectativa é de que nessa terceira avaliação o grupo apresente um rendimento em torno de 70 a 75 %, “para iniciarmos a fase decisiva da Série B, com cerca de 85 por cento de aproveitamento”, explicou Riva.
Na avaliação de hoje, o plantel se submeteu a teste de composição corporal (gordura), de musculação (cargas de esforço) e neuro-muscular (velocidade, força e agilidade). O único a não participar foi o atacante Renna, que se recupera de uma entorse de tornozelo que lhe atingiu o tendão.
Assessoria de Comunicação do Esporte Clube Bahia S/A (Adaptado)
Clique aqui para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro 2004
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.