Após promover as estréias do zagueiro Leonardo e do atacante Valdomiro Costa, agora é a vez do ala Elivélton vestir pela primeira vez a camisa titular do tricolor. A confirmação aconteceu ontem, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, no coletivo-apronto para a partida de amanhã, contra o Atlético, às 15h, em Alagoinhas, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.
Elivélton se diz melhor preparado, mas sabe que a falta de ritmo de jogo faz com que não possa ainda produzir seu melhor futebol. Segundo o ala, somente entrando em campo por mais tempo poderá alcançar um bom nível em suas atuações.
As palavras de Elivélton são referendadas pelo técnico Vadão. Para o comandante tricolor, o bom nível de condicionamento atingido pelo grupo, além de um natural entrosamento após um mês e meio de trabalhos, ajuda qualquer atleta que entre no time. “Só não podemos mudar tudo de uma vez, porque aí corremos o risco de perder isso”, disse.
O treinador aguarda há muito tempo a entrada de Elivélton no time e espera que agora o Bahia passe a atacar mais pelas laterais. Vadão armou um esquema tático em que os alas deveriam se sobressair ofensivamente, mas isso tem acontecido pouco. “Estamos errando muitas bolas pelo meio e não conseguimos chegar às laterais. Isso tem que mudar, porque treinamos muito a parte de cruzamentos e finalizações em jogadas desse tipo”, revelou.
Correio da Bahia (Adaptado)
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.