De Daniel Dórea, para o jornal A Tarde desta sexta-feira:
`Talvez em sua mais bela canção, Lenine confessou: Enquanto todo mundo espera a cura do mal / E a loucura finge que isso tudo é normal / Eu finjo ter paciência. Ao Lenine do Bahia foi preciso, de fato, exercitar a calma na espera por uma oportunidade.
A serenidade de fachada que o cantor pernambucano admite exibir na letra da música só aumentaria a ansiedade do amazonense, no Fazendão desde 2009.
O volante Victor Lenine, de 20 anos, foi trazido do Cruzeiro para o Bahia pelo coordenador da base tricolor, Newton Mota, quando este trocou a Raposa pelo Esquadrão. Veio para o júnior e passou a treinar com os profissionais já em 2010.
Porém, só entrou em campo pelo time de cima nos últimos minutos do duelo com o Sport, em Recife, pela Série B do ano passado. E jogando de lateral-direito. Nem conto aquele jogo, diz o garoto, que, em 2011, esperava ter mais espaço. Fiz uma boa pré-temporada, mas uma lesão na cartilagem do joelho me atrapalhou. Fiquei na fisioterapia por dois meses, lembra ele, que, quando curado, foi excursionar na Europa com o time sub-21.
Na partida derradeira da Série A, contra o Ceará, veio o alento para 2012. Ele não jogou, mas ficou no banco e ouviu contente os elogios do técnico Joel Santana, que lamentou não ter podido colocá-lo no segundo tempo. Foi muito bom ele ter falado aquilo. Estou na expectativa para as férias passarem logo e o Baiano começar, empolga-se em entrevista, por telefone, direto de Manaus, onde curte a folga de fim de ano com a família.
Estilo futsal Lenine conta que não gosta muito do estilo do xará pernambucano prefere pagode e que, na verdade, seu nome era para ser Victor Lenin, em homenagem ao comunista russo Vladimir Lenin, mas o funcionário do cartório errou. Meu pai (morto em 2006) tinha visão socialista. Eu não sou ligado nisso.
O garoto só pensa mesmo em futebol e garante que o torcedor vai gostar do seu jeito de jogar. Sou um volante de bom toque de bola. Joguei futsal por dez anos e levei a técnica para o campo, publiciza ele, que compara sua postura elegante à do volante Busquets, do Barcelona. Aliás, meu grande sonho é jogar no Barça…, suspira.
1,85m…
…de altura tem Lenine, o que proporciona a passada larga tão elogiada por Joel. Nascido em Manaus (AM), o garoto de 20 anos tem contrato com o Bahia até 31 de maio de 2013´
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.