Após seis dias de trabalhos praticamente só físicos, sempre em dois turnos, inclusive no final de semana, os jogadores do Bahia fizeram o primeiro treino tático da pré-temporada na tarde desta quarta-feira, no Fazendão. A atividade aconteceu a exata uma semana da estreia do Tricolor de Aço no Campeonato Baiano, contra o Atlético de Alagoinhas, às 20h30, no estádio de Pituaçu.
O técnico Joel Santana, que continua sem dar entrevistas em 2012, escalou o time titular –sem atacantes, para testar o sistema defensivo– com Marcelo Lomba, Coelho, Danny Morais, Diego Jussani e William Matheus; Fahel, Fabinho, Jéferson e Gabriel. Em seguida, colocou a equipe para atacar os reservas e trocou os dois zagueiros pelo meia Morais e o centroavante Júnior.
Entre aqueles que teoricamente formariam o grupo ideal, Ávine está machucado, Souza acabou de voltar e Titi ainda não renovou. Assim, mesmo estando há meses sem atuar, Coelho larga à frente de Boiadeiro na lateral direita e Joel sinaliza que não improvisará o volante Hélder na esquerda, apostando no garoto William Matheus, além de não utilizar um esquema com três volantes.
Em ambos os casos, diga-se, para alívio e alegria da torcida.
Porém, nem na segunda formação pratas da casa como Ananias, Fábio e Lenine apareceram. O time de baixo teve Omar, Boiadeiro, Marcone, Diones e Hélder; Lulinha, Vander, Rafael e Reinaldo. Depois, os beques Rafael Donato e Dudu entraram para as saídas de Reinaldo e Rafael.
O restante do elenco realizou um treino técnico, no campo 2 do CT.
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série A 2011
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.