O Bahia já enfrentou o Confiança 20 vezes em toda a história e leva ampla vantagem diante dos sergipanos. No total, soma 13 triunfos, três empates, quatro derrotas, 43 gols pró e apenas 19 contra.
Mas a grande diferença de tentos marcados só deu um verdadeiro salto após o confronto do dia 14 de abril de 2002, pela última rodada da fase classificatória do extinto Campeonato do Nordeste. O 10 a 2 registrado na Fonte Nova foi a maior goleada azul, vermelha e branca em 14 anos e o segundo jogo do clube com maior número de bolas na rede (ao lado de outras seis partidas).
Assista ao vídeo da goleada, clique aqui!
Com o “massacre”, o time do então técnico Bobô garantiu a vice-liderança e uma das vagas nas semifinais do torneio regional, onde enfrentou o Náutico, antes de conquistar o título no Barradão. O detalhe é que o principal artilheiro daquel domingo à tarde foi justamente o atacante Nonato, que estará em campo logo mais. Ele anotou quatro vezes, enquanto Sérgio Alves, Mantena, Bebeto Campos, Acioly, Kena e Luís Alberto completaram o marcador.
De lá para cá, as equipes estiveram frente a frente em três oportunidades: em julho de 2006, deu Confiança 1 a 0 no Batistão; em agosto de 2006, Bahia 2 a 0 na Fonte; e, em julho agora, houve 0 a 0 no Batistão.
Leia também: Relembre o mais recente encontro na Fonte Nova
Clique aqui e saiba tudo sobre a Série C do Brasileiro de 2007
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.