Devido ao intercâmbio promovido entre as federações de futebol da Bahia e de Goiás, o jogo do Esquadrão contra o Juazeirense, domingo, 16h, terá o apito do goiano Elmo Alves Resende Cunha. O aviso foi dado na noite desta quinta-feira pela FBF. As entidades de São Paulo, Pernambuco, Alagoas e Ceará também estão incluídas no processo e futuramente podem enviar juízes à Bahia.
Em 2011, Elmo Alves apitou a derrota para o Cruzeiro, em Minas Gerais, por 2 a 1 e sofreu duras críticas do então técnico René Simões. O treinador reclamou da passividade do juíz e disse que iria promover um estudo sobre os erros de Cunha.
“O Leandro Guerreiro (volante cruzeirense) não é um jogador desleal, mas o número de faltas que ele fez foi excessivo. O Jobson levou cartão por já estar quase revoltado, chega a hora que ele perde a cabeça. Mandei fazer um levantamento dos erros contra nós…”, disse René irritado.
Em levantamento realizado pela Rede Globo, o atacante Jobson foi quem mais levou faltas naquela rodada do Brasileirão.
Em 2010, Cunha apitou o empate em 2 a 2 com o Figueirense em Pituaçu. O Tricolor atuou com Renê, Bebeto (Jael), Vagner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Hélder, Ananias, Morais (Vander) e Rogerinho; Rodrigo Gral (Leandro Bomfim). Os gols foram marcados por Rodrigo Gral aos 29` do 1º e 10` do 2º, ambos através de penalidades máximas. Na oportunidade apenas o atacante Jael levou cartão amarelo.
Adson Mário Lopes Leal e José Raimundo Dias da Hora serão os auxiliares. O outro árbitro, dispensado após sorteio, foi André Luiz de Freitas Castro, também de Goiás, e considerado um dos juízes mais contestados do Brasileirão em 2012.
Leia Também
FBF anuncia transmissão de embate por TV fechada
Goleiros voltam a campo e equipe só tem uma dúvida
Marquinhos elogia Rosales e aposta em “boa dupla”
Despedida de Pituaçu terá entradas a R$25; confira
Clique aqui e saiba tudo sobre o Campeonato Baiano 2013
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.