Fonte Nova apoiando em peso. Mais de 30 mil pessoas. Uma mistura de confiança e ansiedade. Um triunfo era indispensável. E o que veio foi uma virada terrível.
O Santa Cruz chegou em Salvador com fome de G-4 e não se intimidou. Após o Tricolor sair na frente com Kieza, a virada veio com méritos. 2 a 1 Santa.
Adversário direto para o acesso, o Santa incomodou desde o início e teve as melhores chances da primeira etapa. A melhor delas veio aos 19 minutos em uma sequência desperdiçada por Grafite e Luisinho.
Na mesma jogada, dentro da pequena área, ambos tiveram chances claras de frente para o gol, mas não tiveram competência para marcar.
O Bahia, muito bem marcado pela defesa pernambucana, praticamente não teve chances no primeiro tempo. Apesar do número grande de escanteios, a jogada área não funcionou.
Na segunda etapa a história mudou e o Esquadrão foi para cima logo nos primeiros minutos. E o que a galera tricolor queria aconteceu aos 6.
Após pressão azul, vermelha e branca na área do Santa, Rômulo cruzou e o lateral Vitor meteu a mão na bola. Souza foi para a marca do pênalti, deslocou o goleiro, mas a bola bateu na trave.
Só que já estava escrito. Na jogada seguinte, após cobrança de escanteio e cabeçada de Valongo, o goleiro rebateu e Kieza correu para chutar e estufar as redes! GOOOLLL!!!
Mas aos 21, o banho de água fria. Escanteio cobrado na pequena área e Danny Morais subiu no meio dos zagueiros para desviar e empatar para os visitantes. 1 a 1.
Charles resolveu mudar dois. Zé Roberto, que já estava na beira do campo no momento do gol, e Gustavo Blanco foram para a partida. Maxi e Souza saíram.
A impaciência tomou conta da Fonte Nova. O torcedor passou a reclamar dos lances e o setor defensivo se desestabilizou. O Santa Cruz manteve a pressão e teve chances da virada com Grafite e Alan Vieira.
Aos 31 Tchô entrou na partida no lugar de Juninho. O lateral já tinha levado amarelo após cortar por trás lance perigoso na ponta da área.
A virada estava escrita e veio aos 37. Bruno Morais aproveitou contra-ataque e sobra de saída estabanada de Douglas Pires para, sozinho, arrumar a bola e chutar colocado fazendo o gol. Sem forças, o Bahia assistiu o time Coral dominar até o final.
Na terça-feira, 20h30, o Bahia tem novo compromisso pela Série B. O time de Charles enfrenta o ABC-RN e precisa vencer se quiser manter chances de voltar para elite.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.