O presidente Marcelo Guimarães Filho esteve na rádio Tudo FM na noite desta segunda-feira. Dentre os assuntos conversados, MGF falou sobre o momento do clube, a vinda do treinador Paulo Roberto Falcão e as obras de infraestrutura do Fazendão e da Cidade Tricolor. Além disso, o presidente voltou a falar sobre as questões salariais e o jejum de títulos do clube. Leia:
Fase do clube:
Sempre tive confiança na montagem deste elenco. Pois era o momento que tínhamos mais condições de montar um bom elenco. A expectativa para montar esse grupo era a melhor possível. Daí ao grupo render tão bem em tão pouco tempo não esperávamos. Foi uma surpresa. A chegada de Falcão foi fundamental, pois mudou o estilo de jogo. Os jogadores que temos com estas características assimilaram mais rápido o que Falcão pediu. Então estou muito feliz. Por outro lado, temos que manter o pé no chão. Na fase final, são dois mata-matas e temos que ter cuidado para não jogar tudo por água abaixo.
Elenco e Salários:
Esse assunto é recorrente e temos a oportunidade de esclarecer para o torcedor. Foi preciso equacionar as finanças do clube, adquirir confiança dos parceiros, jogadores, enfim. O clube não vive apenas de pagar salário. Tem uma série de outras situações. E nós conseguimos, de uma maneira bastante positiva, evoluir dentro do clube em todos esses setores. Hoje temos, por conta de toda essa credibilidade que conseguimos, a possibilidade de falar frente a frente com os jogadores e contar como pagaremos, porque estamos com situações atrasadas, as dificuldades sazonais, enfim. A situação é essa: Alguns funcionários vão receber de hoje para amanhã o salário de janeiro e ficarão praticamente em dia já que fevereiro está vencendo hoje. É clara a evolução do clube neste sentido. É clara a confiança que temos no mercado. Todos sabem a vontade dos jogadores de jogar no Bahia, de estar no Bahia. Confiam na diretoria.
Jejum de títulos:
É natural que o torcedor se empolgue com o momento que estamos vivendo. O time tem vencido e jogado bem… pra cima… pra frente. Isso naturalmente vai encantando o torcedor. E o meu lado torcedor também fica empolgado com isso. Não podemos nos deixar levar. Estamos focados em vencer o campeonato. Lá na frente com um vacilo tudo pode acontecer. O futebol é o único esporte que isso acontece. Um deslize e o mais fraco vence o mais forte. Temos que ter atenção até o final e temos muita confiança que o clube esse ano está preparado para ser campeão. Eu dizia sempre que quando voltássemos a vencer os campeonatos estaduais nós iríamos voltar a ganhar vários campeonatos em sequência. O clube está preparado para ganhar títulos em sequência.
Infraestrutura:
Acredito muito nisso. Enquanto estiver na frente do clube, vou investir nisso. Acho que desta maneira, com uma infraestrutura decente, vamos conseguir títulos em sequência. Então, vamos continuar investindo no novo CT, que já está tendo suas condições de acesso melhorado e no final do ano vamos entregar para o torcedor. Hoje a gente oferece excelentes condições de trabalhos aos nossos profissionais e isso fará que o clube volte a ser vencedor, tri, tetra.
Marketing:
Não é que os clubes do Nordeste não estejam atentos. O que acontece é que estamos fora dos olhos do mercado publicitário. Esses, estão voltados para Rio, São Paulo, eventualmente Minas, que é onde está boa parte do mercado consumidor do país. Então, nós não conseguimos apanhar os investimentos que são feitos.
Novidades:
A novidade é que o Alef (lateral direita das categorias de base) foi convocado hoje mais uma vez para a Seleção Brasileira, passamos de fase na Copa Rio e que os uniformes de treino, que a torcida tanto cobrava, já está sendo usada por nossos jogadores. Sabíamos que teríamos alguns problemas de fornecimento, pois foi tudo lançado recentemente. Mas as coisas irão normalizar. Esse ano foi uma cópia mais ou menos do uniforme atual, justamente pelo prazo para contrato e etc… mas ano que vem teremos uniformes novos.
Contratações:
Não vamos trazer o William Santana. Não vamos contratar para o Campeonato Baiano nem para Copa do Brasil. O investimento que ainda vamos fazer é no Campeonato Brasileiro. Teremos que investir, pois é um campeonato longo, difícil e estamos nos preparando para isso.
Leia Também
MGF alerta sobre arbitragem e condiciona ingressos
MGF faz novas promessas sobre salário e Conselho
MGF anuncia treinador e fico de Angioni no Sportv
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.